Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

No fim das contas e no fim dos tempos, ao som de “O Messias”, de Handel, todos se curvarão diante do Altíssimo!

O habitante deste planeta, o terráqueo, o ser inteligente feito à imagem e semelhança de Deus, basicamente não ocupa mais do que três diferentes posições com referência à existência do Criador: a posição contrária, a posição intermediária e a posição favorável.
“Na posição contrária, o ser humano afirma que Deus simplesmente não existe”. Nem a criação nem a criatura têm coisa alguma a ver com ele. Deus é uma lenda, um mito, uma fantasia, um conto de fada, uma “conversa para boi dormir”, uma fonte de renda para os exploradores da fé. Deus é uma invenção estabelecida por aqueles que não sabem enfrentar nem o sofrimento nem a morte.
 
“Na posição intermediária, o ser humano não tem certeza de que Deus não existe”. Ele nem é crente nem é ateu. É um agnóstico. A pessoa assume: “Se Deus existe, para mim, não tem importância” (Sl 53.1). Ele tem medo de crer e de não crer. Esse modo de encarar a vida leva-o à apatia religiosa. A pessoa não sabe que a sua muita sede interior é sede de Deus. Então, procura beber a água de todas as outras torneiras, sempre inutilmente.
 
“Na posição favorável, o ser humano tem certeza de que Deus simplesmente existe”. O Altíssimo é o seu Criador, o seu Senhor, o seu Mestre, o seu Pai, o seu Salvador, o seu Pastor, e ele é ovelha do seu pasto. O crente tem temor e tremor na presença de Deus, mas não tem medo, nem nesta vida nem na futura.
 
No fim das contas e no fim dos tempos, ao som de “O Messias”, de Handel, todos se curvarão diante do Altíssimo e confessarão: “Realmente existe um Deus que julga o mundo” (Sl 58.11).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.