Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Eugene Peterson: “Eu leio o Apocalipse não para obter mais informações, mas para reviver a minha imaginação”

O professor emérito de teologia da espiritualidade no Regent College, em Vancouver, no Canadá, de 80 anos, é um apaixonado pelo Apocalipse. Em seu devocionário “Um Ano com Eugene Peterson” (p. 65-66), Peterson declara:
 
Alguns poucos parágrafos no Apocalipse e a adrenalina começa a correr pelas artérias da minha fé, e fico sobre os meus pés, vivos, formigando. É impossível ler o Apocalipse e não ter minha imaginação estimulada. O Apocalipse me força e me capacita a olhar para o que está espalhado diante de mim, e vê-lo com olhos renovados. Ele me força porque, sendo o último livro da Bíblia, não posso concluir minha história sem ele. Ele me capacita porque, ao usar a linguagem não familiar da visão apocalíptica, minha imaginação é chamada à ação rigorosa.

Para pessoas que estão cansadas de tamanha fúria suave, o Apocalipse é um presente – uma obra de intensa imaginação que empurra o leitor para dentro de um mundo de batalhas no céu entre anjos e bestas, punições assustadoras e salvações gloriosas, visões caleidoscópicas e canções cósmicas. É um mundo no qual crianças estão instintivamente em casa e no qual adultos, ao se tornarem criancinhas, recapturam um envolvimento elementar nos conflitos e lutas básicos que permeiam a existência moral, e então continuam para descobrir novamente a adoração elevada e as afirmações primordiais
 
Não leio o Apocalipse para obter mais informação sobre a vida da fé em Cristo. Eu li tudo isso na lei e nas profecias, nos evangelhos e nas epístolas. Tudo no Apocalipse pode ser encontrado nos primeiros 65 livros da Bíblia. O Apocalipse não acrescenta nada de substancial ao que já sabemos. A verdade do evangelho já está completa, revelada em Jesus Cristo. Não há nada de novo a ser dito sobre o assunto. Mas há uma nova maneira de dizê-lo. Eu leio o Apocalipse não para obter mais informação, mas para reviver a minha imaginação.

Leia mais:
Um Ano com Jesus [Eugene Peterson]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.