Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Ação mais do que social

Servindo, nos gastamos


Klênia Fassoni

Uma sala no segundo andar. Clima de morte. Tabita adoecera e, em pouco tempo, morrera. Sendo viúva, as providências foram tomadas pelos filhos e pelas amigas, muitas delas, também viúvas. Elas choravam muito, desconsoladas; em homenagem à morta, todas vestiam roupas feitas e presenteadas por ela. Elas se lembravam da amizade, do companheirismo e da generosidade da amiga. Muitas ali tinham sido alvo também de suas generosas ofertas.

Para toda a igreja de Jope a morte da discípula Tabita era inaceitável (Tabita, ou Dorcas, é a única mulher chamada de discípula no Novo Testamento). Sabendo que Pedro estava nas proximidades, chamaram-no com urgência. Para que ele oficiasse o funeral? Para que viesse consolá-los? Ou, lembrando as palavras de Jesus de que no nome dele os discípulos fariam sinais ainda maiores, para trazê-la de volta à vida?
Ao chegar, Pedro foi levado à sala onde estava o corpo. Pediu que todos se retirassem. Tendo acompanhado Jesus quando ele ressuscitou a filha de Jairo, Pedro seguiu exatamente os passos do Mestre. Ajoelhou-se, orou e ordenou que Tabita se levantasse, cumprindo sua comissão divina. Tabita voltou a viver. As viúvas gritaram de alegria, abraçaram-se e choraram mais uma vez.

E a vida prosseguiu. Tabita continuou a costurar, a dar esmolas, a ser discípula do Senhor. Talvez ela e as amigas tenham estabelecido uma cooperativa com uma eficiente linha de produção para que não faltasse o que vestir para viúvas, órfãos, estrangeiros e pobres da região. Deus, por meio de Pedro, a ressuscitou para que ela continuasse a gastar-se em favor dos outros.

E Deus continua a chamar mulheres e homens, de todas as idades e profissões, para a mesma vocação: “Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás, Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar os outros.” (Ef 2.10, BV)

Solicite Atalhos, o boletim eletrônico da Rede Evangélica Nacional de Ação Social, que também divulga eventos, recursos e “recortes” (notícias) sobre a ação social evangélica. Escreva para rede@ultimato.com.br.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.