Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil

Em 2017, o Brasil registrou 4.473 homicídios dolosos – destes, 946 foram feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero. Os dados divulgados nesta quarta-feira, 07/03, fazem parte de um material sobre violência contra a mulher, produzido pelo G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O levantamento mostra ainda que, em média, doze mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil. Em relação a 2016, quando foram registrados 4.201 homicídios (sendo 812 feminicídios), é um aumento de 6,5%. O Rio Grande do Norte é o que tem o maior índice de homicídios contra mulheres: 8,4 a cada 100 mil mulheres. E o Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio: 4,6 a cada 100 mil.

Especialistas ouvidas pelo G1 lembraram que o último relatório da Organização Mundial de Saúde coloca o Brasil na sétima posição entre 83 nações mais violentas para as mulheres.

>> Confira a matéria do G1 na íntegra.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1052 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.