Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Edison Queiroz (1948-2016): a chama missionária na igreja local

Missões não é apenas um assunto para congressos, palestras e livros. Deve ser a chama que move a prática da igreja local. Neste sentido, o pastor da Igreja Batista de Santo André (SP), Edison Queiroz de Oliveira, foi um dos mais notáveis entusiastas. Ele fazia questão de mostrar o quanto a igreja local pode – e deve – dedicar suas finanças, seus projetos e sua vida ao compromisso missionário. Escreveu livros, apoiou agências de envio e liderou campanhas de oração em favor da causa missionária.

Um dos textos bíblicos que Queiroz mais citava era Atos 1.8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”.

Edison tinha 68 anos e faleceu nesta quinta-feira (22/09), às 15h10, no Hospital Albert Einstein, vítima de epilepsia causada por uma neoplasia maligna do cérebro, um tipo raro de câncer no cérebro. Ele era casado com Rute, com quem teve três filhos. Era avô de dois netos. O velório está acontecendo na igreja em que Queiróz dedicou-se durante décadas e onde há poucos dias havia sido jubiliado, no dia 05. O funeral está previsto para ocorrer às 16h30 no Cemitério Memorial Santo André.

O pastor e amigo da família, Roberto Morales, disse que "se Edison estava consciente no momento do seu falecimento, a última coisa que ele ouviu foi sobre um telefonema dado da Albânia pela missionária Najua Diba, que pediu que se dissesse a ele que a igreja da Albânia estava com seu templo acabado do lado de fora, graças às ofertas da Igreja Brasileira, e que o acabamento do interior da igreja já está em andamento com oferta recebida da Suíça".

40 Dias de Jejum e Oração

Um dos projetos mais recentes do pastor Edison Queiroz é o Movimento 40 Dias de Jejum e Oração , que começou com uma visão que Deus deu a uma senhora membro da Primeira Igreja Batista em Santo André, para que a igreja fizesse 40 dias de jejum e oração. Como resultado desta visão, o pr. Edison Queiroz escreveu 40 mensagens devocionais, divididas em temas semanais para sua igreja. Diversos pastores pediram copias do livreto para fazerem os 40 dias de jejum e oração em suas igrejas. A partir daí, o movimento começou a crescer e espalhar pelo Brasil.

Depoimentos

Confira a seguir alguns depoimentos sobre o pr. Edison Queiróz:

“Meu querido, amor da minha vida foi pra Jesus!!! Vou vê-lo por toda eternidade!! Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus filhos!! O Senhor deu, o Senhor tomou bendito seja o nome do Senhor!! A vontade de Deus foi feita… Louvado seja o Senhor!!”.
Rutinha Queiroz, esposa

“Obrigado Deus, por ter me dado o melhor pai e a melhor mãe do mundo. Hoje o Senhor levou o meu pai para pertinho de tí, meu coração doi muito de saudades, mas sei que ele está desfrutando da vida eterna com Jesus”.
André Queiroz, filho

“Nos sentimos profundamente tristes. Perdemos um dos maiores incentivadores, mobilizadores, ofertantes e intercessores da Igreja Brasileira. Sua vida viu o que muitos não querem encarar de frente. Sua vida serviu. Sua vida inspirou. E sua Igreja o seguiu”.
AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras)

"Edison Queiroz tinha um perfil ministerial dedicado a visão ministerial e seus frutos falam pela sua pessoa. Ele amava e vivia para missões".
Junta de Missões Nacionais – Convenção Batista Brasileira


• Informações atualizadas em 23/09/2016, às 10h32.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.