Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

De volta às fontes

Para entender o caminho do rio nada melhor do que ir à fonte. Para o cristão, a fonte primeira é a Palavra de Deus, claro. Mas também podemos afirmar que há livros que, digamos, são “divisores de águas” e que nos permitem seguir os próximos passos. É o caso de Missão Integral – o reino de Deus e a igreja, do teólogo latino-americano René Padilla. Publicado no final da década de 80, este livro lançou as bases de um movimento dentro da igreja evangélica que ficaria conhecido como “missão integral”.

Mas não só isso. Missão Integral – o reino de Deus e a igreja discute, com profundidade bíblica e discernimento cristão, o que é o Evangelho, quais os perigos na relação entre a igreja e o mundo, quais os princípios para o crescimento das comunidades cristãs, o que é reino de Deus etc.

Como disse o Dr. Samuel Escobar, este livro “é um clássico da missiologia contemporânea. Excelente como livro texto e como guia para os que querem avaliar a sua prática missionária à luz da Palavra de Deus”.

Fora de catálogo até então, Missão Integral – o reino de Deus e a igreja volta a ficar disponível para os leitores. Desta vez, na companhia da Editora Ultimato. Trata-se de uma nova edição ampliada e revisada que ganha um prefácio atualizado do autor e um capítulo inteiro sobre um apanhado histórico do Movimento Lausanne.

Este é um livro que não apenas ensina, mas também evidencia o pensamento de um momento primoroso da recente história da Igreja. Como disse Padilla, “Desde o Congresso de Lausanne de 1974, tenho me considerado uma testemunha altamente privilegiada do que o Espírito de Deus vem fazendo para dar ao seu povo um senso renovado do que é missão integral. Se este livro contribuir de uma maneira muito modesta para conseguir que o movimento evangélico volte seu rosto para um mundo sofredor, louvado seja Deus!”

Missão Integral – o reino de Deus e a igreja é uma abordagem fiel às Escrituras e ainda relevante para a igreja brasileira hoje.


Leia também
Mui bíblica missão integral 
A missão integral de Jesus  
O que é missão integral? 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.