Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Crianças socialmente vulneráveis: orar para não esquecer

A Rede Mãos Dadas promove desde 2003 no Brasil o Mutirão Mundial de Oração (MMO) por Crianças Socialmente Vulneráveis. Com o tema “Pequeninas, porém grandiosas”, a campanha reúne milhares de cristãos no Brasil e no mundo todo em intercessão pelas crianças, na primeira semana de junho (3 a 5). No ano passado, relatórios postados no site da Rede Mãos Dadas mostraram que 71.877 pessoas participaram do Mutirão.

Uma das razões que motivam a realização do Mutirão é que a “oração nos une” – “Cristãos ao redor do mundo se reunirão com o propósito de interceder pelas crianças que sofrem. Inúmeras denominações, todas as idades, pelo menos 50 nacionalidades diferentes, todos unidos de uma causa comum: a criança vulnerável”.

De acordo com o site da Rede Mãos Dadas, o Mutirão também nos ajuda a lembrar de um problema que queremos esquecer. “Nossas igrejas precisam se lembrar da viúva, do órfão e do estrangeiro em nosso meio. Pelo menos uma vez no ano, nos organizamos para ouvir o clamor das crianças que sofrem todo tipo de adversidade em nossas cidades, em nosso país, e também ao redor do mundo”.

Uma novidade deste ano é o intercâmbio de oração. A ação consiste na produção de um vídeo, no qual as crianças de alguma igreja, projeto social ou comunidade falam seus motivos de oração e enviam para a Rede Mãos Dadas. Esses vídeos serão encaminhados e trocados entre grupos e instituições diferentes, para que na primeira semana de junho o vídeo seja exibido e orações sejam feitas pelos motivos apresentados. Será o segundo ano em que a equipe da Mãos Dadas conduzirá vários momentos de oração no Facebook durante a semana do Mutirão.

O desejo do Mutirão 2016 é superar o número de pessoas que oraram em 2015.

A vigésima primeira edição da campanha acontece com o apoio da Junta de Missões Mundiais, Visão Mundial e Editora Ultimato, além de contar com o apoio da Campanha Bola na Rede e parceiros da Rede Mãos Dadas.

Saiba mais sobre o 21º Mutirão Mundial de Oração e participe.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 951 [ver]

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.