Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Aceleradora de negócios com foco em missões é lançada no Vocare 2017

Por: Pedro Fernandes | Edição: Phelipe Reis

Foi lançada durante o Vocare 2017 a Bluefields Development, uma aceleradora de negócios missionária - a primeira do gênero no Brasil. A Bluefields quer encontrar projetos cristãos de empreendimentos start-ups para impulsioná-los, através de mentoria, capacitação, acompanhamento e busca por investidores. Futuramente, pretende ser uma plataforma global, desenvolvendo negócios com 350 empreendedores até 2021.

A ideia da aceleradora surgiu com o economista Paulo Humaitá. Após muitos testes até sua validação, a empresa começa hoje com uma equipe composta por Paulo Humaitá, Maria Carolina Clemente, Tamires Menezes e Rafael Bandeira.

Usando uma camiseta com a frase "Empreender para transformar", os membros da equipe da Bluefields apresentaram o projeto durante o VocLab, o laboratório de vocações do Vocare.

Um dos projetos assessorados pela Bluefilds é o Bab Sharki, que também participou do VocLab. O projeto passou por diversas fases e mudanças em sua parceira com a aceleradora: aperfeiçoamento do projeto, viabilidade, mentoria, gestão do projeto e conexão com investidores foram alguns dos pontos em que a Bluefields ajudou o Bab Sharki.

Hoje, após o lançamento, empreendedores já podem se tornar parceiros da aceleradora e serem ajudados por pessoas capacitadas e dispostas. O edital de inscrição já está disponível no site bluefieldsdev.com.

Através da ajuda mútua dentro do Corpo de Cristo, com cada um usando seu dom, esses projetos podem ser mais relevantes. Alguns chamados para criar, outros para gerir, outros para investir, outros para capacitar e impulsionar.

"De muitos, um", dizia a frase estampada na camisetas dos líderes do Vocare. A aceleração de start-ups também pode ser aplicada nisso. Causar ainda maior impacto no mundo através da união e colaboração entre os vocacionados. Juntos, podem transformar mais.

• Pedro Fernandes
é estudante de jornalismo e integrou a equipe de comunicação do Vocare 2017.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 998 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.