Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

A bênção de desligar-se

"O sol sabe a hora de se por" (Sl 104.19)

O sol sabe a hora de sair de cena. E, ao sair de cena, permite que aqueles por ele afetados também "se ponham". A luz e o calor do sol e a sua ausência marcam padrões diferenciados do nosso dia-a-dia.

Quando o sol aparece, as pessoas saem para o serviço e trabalham até a tarde. Quando o sol se põe as pessoas se desligam do trabalho e dos afazeres domésticos e descansam. Apenas as corujas e alguns animais selvagens 'trabalham' durante a noite, mas mesmo estes sabem a hora de se por.

O que há de errado conosco quando não conseguimos nos desligar? Que prejuízo causamos a nós mesmos, aos nossos queridos e aos que estão ligados a nós no ambiente de trabalho quando não respeitamos estes padrões impostos pela natureza, por Deus?

Aqueles que estão à frente de ministérios, de organizações sociais ou de igrejas, muitas vezes, sofrem com a insônia, aquele tipo de insônia decorrente da preocupação com prazos, com tarefas a cumprir, com a falta de recursos, com o aumento das demandas por causa das histórias tristes de que se tornam conhecedores e coadjuvantes; por causa de problemas de relacionamento. Corremos o risco de negligenciar o descanso físico e a calma espiritual, na prática ocupando um lugar que não é nosso. Cada noite de descanso é uma reafirmação de que Deus está no controle e de que somos simples cooperadores. O único remédio para este tipo de ansiedade, intranquilidade ou angústia é descansar em Deus, pois Ele “não nos chamou para sermos operários agitados do seu reino, mas para amá-lo e amar ao próximo de todo o coração.” (Ricardo Barbosa, Ultimato nov.dez/2009).
É diretora administrativa da Editora Ultimato.
  • Textos publicados: 18 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.