Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem [ acesse este link ]
canto ponto fale conosco ponto assine a revista ponto conheça nossos lançamentos ponto visite nossa loja
imagens do mês
quinta, 09 de fevereiro de 2012 — Ano 4
topo ultimas Ultimato
 
canto Francis Schaeffer: 100 anos

Devo muito a Francis Schaeffer pelas minhas primeiras perguntas (e respostas) “relevantes” sobre a fé cristã. Ainda assim, por estupidez ou coisa parecida, no tempo em que as editoras recebiam os contratos datilografados, acabei os devolvendo e não publicando o velho e bom O Deus Que Intervém.

Agora, queremos celebrar os 100 anos do nascimento daquele que foi chamado de o “apóstolo dos intelectuais” e o fazemos com o lançamento do nosso novo “blogueiro”, Guilherme de Carvalho. No Brasil, um dos mais indicados para falar de Francis Schaeffer. Organizador e autor de Cosmovisão Crista e Transformação e autor de Fé Cristã e Cultura Contemporânea, Guilherme de Carvalho tem colaborado eventualmente com o nosso portal e, a partir de hoje, está em casa. Com vocês, www.guilhermedecarvalho.com.br

Marcos Bontempo, diretor editorial

 
imagem   imagem
 // Prateleira    // Realidade
Um bom lugar prá ler um livro
O Blog da Ultimato lança a campanha Um bom lugar prá ler um livro. Não valem discursos, apenas imagens. Envie uma foto da sua livraria preferida, biblioteca ou do melhor lugar que você encontrou para ler um livro para ultimatoonline@.
  Imagens pelas justiça
O topo de Últimas deste mês é "responsabilidade" dos fotojornalistas Vinicius Souza e Maria Eugênia Sá. Ativistas sociais cristãos, eles percorrem todos os continentes para mostrar a realidade social. A foto desta edição faz parte do projeto Angola - A Esperança de um Povo. Vale a pena ver.
 
banner
 
 // Bem dito canto
Riam sem temor, criaturas!
“Riam sem temor, criaturas. Agora que perderam a mudez e ganharam o espírito não são obrigados a manter sempre a gravidade. Pois também o humor, e não só a justiça, mora na palavra”. [Aslam, na crônica O Sobrinho do Mago, de C. S. Lewis].
 
 // Notícias canto
Na surdina
Anualmente, pelo menos 40 mil crianças e adolescentes desaparecem no Brasil. Apesar disso, o tema ainda é pouco falado na sociedade. Integrantes de organizações que tratam da causa, policiais e poder público vão trocar experiências e conhecimentos durante a 4ª Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas e o Encontro da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (ReDESAP).
 
imagem   imagem
 // Nossa rede    // Você ainda não leu
Jovens de roupa nova
Nossos jovens estão de look novo. O blog Ultimato Jovem mudou o visual e estão, como se diz, com um “novo look”. O topo foi repaginado pela colega Ana Cláudia Nunes, de 23 anos. Aproveite a oportunidade. Conheça o conteúdo do blog e assine o boletim quinzenal.
  A origem das escolas dominicais
A escola dominical começou em 20 de julho de 1780 e a ideia se espalhou com incrível velocidade. Em 1875 organizou-se em Londres a Sociedade para Promoção das Escolas Dominicais nos Domínios Britânicos. No ano seguinte havia 200 mil crianças matriculadas.
 
 
twitter facebook
rss youtube
// Interaja! canto
 
banner
 
banner
 
aspas
O mal não tem um lugar próprio junto à criação. Ele não tem validade, nem verdade, nem integridade. O mal era e continua a ser um intruso. Ele não está na criação para ser entendido, mas para ser resistido e, no final, expulso.
Christopher J. H. Wright
aspas
 
banner
 
Críticas, sugestões e elogios? lissander@
 
// Expediente
Edição: Lissânder Dias
Montagem: Pabline Felix
Design: Ana Cláudia Nunes
Webmaster: PG