Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem [ acesse este link ]
revistaultimato paraassinar
livroslançamentos faleconosco
quinta-feira, 19 de março de 2009 — Ano 2 — #013
J. I. Packer
Não é possível provar a verdade do cristianismo por nossos próprios argumentos. É prerrogativa do Espírito de Cristo convencer a consciência dos homens a respeito da verdade do Evangelho de Cristo.
 
 
 
Eu recomendo
Um timaço que conhece o tema na prática e também do ponto de vista acadêmico. Uma verdadeira aula para os que ainda ignoram as implicações de um embate literalmente vital que açambarca as áreas sociopolítica, acadêmica, emocional e espiritual.
Sérgio Pavarini (Pavazine)
 
Francis Schaeffer, John Stott, N. T. Wright e René Padilla
Em 2009 a Editora Ultimato espera colocar nas mãos dos leitores mais algumas preciosidades do pensamento protestante. Francis Schaeffer e o seu "A arte e a Bíblia"; John Stott e o seu texto ainda inédito no Brasil "A missão cristã no mundo moderno"; René Padilla e o seu novo "O que é missão integral". Além destes, o já anunciado aqui "Surpreendido pela esperança", de N. T. Wright.
Antes que alguém pergunte, respondo. Continuamos publicando o autor nacional. Também no prelo autores nacionais conhecidos e estreantes. Falaremos disso na “Prateleira”. Enquanto isso, Ultimatoonline abriu espaço para mais de uma dezena de novos autores na sua nova home. Todos os dias, aqui.
Prateleira    
A arte de desresolver, de voltar atrás
Quando é para reparar o erro, a arte de desresolver é um ato de sabedoria e coragem.
  Ultimatoonline de cara nova
Não é difícil notar a maquiagem da nossa home. É o começo de uma mudança ainda maior para atender ao leitor-internauta.
Opinião
Deus, enterros e dores
Talvez não nos satisfaça racionalmente, mas a presença de Deus frente à dor acalma a nossa tormenta interior. E nos permite continuar servindo-o, com nossas dores e alegrias.
Rodrigo de Lima Ferreira
 
Deste "deus" sou ateu
Quando ouço os pregadores que fazem da fé um show, que fazem seu reino universal, e mesmo outros em igrejas chamadas históricas, preciso dizer que, se Deus é o que estas pessoas dizem que é e ensinam, eu não acredito nele. Sou ateu do deus delas.
Marcos Inhauser
Plataforma
O debate sobre religião e ciência -- uma introdução
Os participantes do debate entre ciência e religião empregam diversas estratégias, dependendo do que procuram -- confronto ou harmonia. Para uma introdução ao assunto, a primeira tarefa é resumir a agenda de discussão.
John Polkinghorne
   
expediente  
Edição: Marcos Bontempo  
Produção: Fernanda B. Lobato  
WebDesign: PG
 
www.ultimato.com.br — 31 3611-8500
valeapena
lerdenovo
ESCATOLOGIA
O fim dos céus e da terra que agora existem
Todo olho o verá: atitudes históricas quanto ao retorno de Cristo
Ultimato
 
Ultimato online