Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Evangelização no Mercado Pós-Moderno --

Evangelização no Mercado Pós-Moderno

Robson Luiz Ramos

Páginas 112
ISBN 978-85-86539-65-7
Formato 14x21
Assunto Apologética, Evangelização, Liderança
Ano 2003
Editora Ultimato
Código 40.70
Preço
sugerido
27,70
R$ 27,70
Na modernidade duas acusações perseguiram a igreja: ser opressora e “infantilizante”. Karl Marx viu nas instituições religiosas de seus dias os instrumentos de injustiça e alienação sociais. Já Sigmund Freud entendeu que a religião formava neuroses e castrava o desenvolvimento pessoal. Resultado: as igrejas na Europa se esvaziaram. O clima anticlerical recrudesceu. Rejeitou-se a herança cristã.

Neste início do terceiro milênio a rejeição à herança cristã, particularmente no Brasil, tem acontecido por outras razões. Uma delas é o encantamento gerado pelo mercantilismo, estimulado pelo número crescente de consumidores nas igrejas evangélicas.

As organizações, empresas e pessoas que orbitam no universo de interesses das igrejas evangélicas muitas vezes se integram ao mundo atual não pela diferença, mas sim pela semelhança ao mundo globalizado, pragmático e consumista.

Em vez de fazer a diferença, o chamado “segmento” evangélico — seja na esfera comercial, pública ou política — é um integrante a mais no conjunto do que já existe.
 
Prefácio

Introdução

1.Mente cristã: uma reflexão
2.Lições aprendidas na Universidade da Babilônia
3.Estrangeiros entre nós
4.Uma reflexão sobre o movimento missionário
   brasileiro
5.Como usar minha profissão no campo missionário?
6.Profissionais impactando a cidade: uma forma
   diferente de plantar igrejas
7.A religião da pós-modernidade
8.Downloading in process: relacionamentos e
   esperança
Autor de Evangelização no Mercado Pós-Moderno, Robson Luiz Ramos é advogado. Além da formação jurídica pela UNIP/Sorocaba-SP, obteve mestrado em Novo Testamento pelo Seminário Teológico de Pittsburgh, PA, EUA e bacharelado em teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Atuou por dezesseis anos no ministério estudantil pela Aliança Bíblica Universitária (ABU), nos EUA e Brasil, com participação em projetos missionários no norte da África e no leste europeu. Foi, por quase uma década, diretor executivo da Sociedade Bíblica Internacional que publicou a Bíblia NVI - Nova Versão Internacional - em 2001. É autor dos livros: Evangelização no Mercado Pós-Moderno (Ultimato, 2003); O Sequestro do Rolo Sagrado (Bookess, 2011); O Idoso do Plaza: Crônicas para saber envelhecer (Bookess, 2018).


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este livro. Seja o primeiro a comentar.