Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Venezuelana é acolhida no Brasil e consegue emprego por intermédio de organização cristã

Em busca de condições melhores de vida, a professora venezuelana Vanessa, que sempre foi provedora de sua família, saiu de sua casa em seu país de origem e seguiu para Boa Vista, em Roraima. Ela percorreu centenas de quilômetros, pedindo carona pelas estradas, em busca de oportunidades para sustentar suas duas filhas e sua mãe, que permaneceram na Venezuela.

Assim como ela, milhares de outras pessoas têm atravessado a fronteira neste mesmo objetivo. Devido a grave crise econômica e social neste país vizinho, essa evasão segue crescente. Diante dessa realidade, diversas igrejas e organizações cristãs têm desenvolvido iniciativas para acolher e ajudar os venezuelanos.

Um exemplo é a recém-inaugurada Missão Brasil Venezuela, da Convenção Batista Brasileira. Foi neste projeto que Vanessa foi recebida ao chegar no Brasil. Ela foi cadastrada pelos missionários, assistida por atendimentos médicos e odontológicos, e encaminhada para tirar toda sua documentação, que havia sido roubada na viagem. Em Boa Vista, RR, Vanessa recebeu estudos bíblicos e passou por uma triagem para ser acolhida. Dia 6 de junho ela foi recebida por uma família em Goiânia, GO, onde ela terá um lar e um emprego.

A Missão Brasil Venezuela acredita que Vanessa é a primeira dos muitos imigrantes que serão acolhidos por famílias e igrejas parceiras em todo o país. Para a continuidade do trabalho, a organização está aberta a ajudas e doações. Igrejas ou empresas que tiverem interesse em receber uma família imigrante, previamente cadastrada, podem entrar em contato clicando aqui.

Leia mais
O que a igreja venezuelana está aprendendo com a crise?
Os imigrantes venezuelanos e a missão da igreja
Líderes e organizações cristãs criam coalizão para socorrer migrantes venezuelanos
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1096 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.