Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Vem aí: Despertar 2019, a Conferência Nacional da Juventude Batista Brasileira

Por Phelipe Reis

Acontece no período de 17 a 20 de julho, no Rio de Janeiro (RJ), o Despertar 2019 – Conferência Nacional da Juventude Batista Brasileira, que tem como tema “Fé, Esperança e Amor”.

O evento conta com uma rica programação, entre palestras, mesa redonda, momento de arte e cultura, e com um luau no encerramento. Há uma diversidade de temas que serão abordados durante as “jornadas de conteúdo”, tais como “Juventude e Finanças”, “Ansiedade, depressão e transtornos emocionais”, “Fé na Ciência”, entre outros.

Na mesa-redonda “Transculturalidade e Missão”, os participantes poderão ouvir e conhecer experiências de missionários da Junta de Missões Mundiais com atuação nos lugares mais remotos do planeta. O painel “Amor em Movimento” apresentará diversas iniciativas de capelanias cariocas que espalham a palavra e o amor de Deus de forma prática. É uma oportunidade para conhecer ações e se inspirar para ser relevante em seu próprio contexto.

Também está na pauta da conferência o protagonismo da juventude na política. Igor Bonan, Davi Lago e Thaiz Nascimento discorrerão sobre o assunto, apontando caminhos possíveis de como jovens cristãos podem ocupar espaços políticos na sociedade.

O evento conta ainda com a participação de Henrique Araújo, pastor e teólogo, Gilciane Abreu, ex-executiva da JBB, e Andréa Vargas, missionária da Avalanche, que falará sobre o tema “Origem, Sentido e Destino”. A parte musical terá a participação de Paulo César Baruk, Projeto Sola, Banda Solk e Be One Music.

Em preparação para o encontro, a coordenação está promovendo uma Jornada de Oração. Os motivos diários podem ser acompanhados na página do Facebook da Juventude Batista Brasileira.

Para entender melhor o conceito do Despertar, conversamos com Amnom Lopes, Coordenador Executivo da Juventude Batista Brasileira. Confira abaixo:

Qual o objetivo do encontro?
Amnom Lopes – O Despertar é nosso grande ajuntamento. Um grande encontro de cidades, Estados, igrejas e culturas. Todos juntos para adorarem o Pai, e com um imenso desejo de fazer a diferença na vida de outras pessoas. O Despertar não é um fim em si mesmo, mas a concretização da alegria que temos de estar juntos. Essa conferência é um dos lugares onde Deus desperta o senso de missão, a paixão no servir ao outro e a vocação dos seus escolhidos. Entre nós, costumamos dizer que o Despertar desperta aquilo que há de melhor na gente, e em muitos casos acontece assim mesmo. Pessoas que descobriram sua vocação e mudaram sua percepção de fazer missão com esse Encontro. Nos reunimos porque acreditamos em duas causas: na juventude e no Evangelho.

Qual a justificativa do tema?
Amnom Lopes – A edição mais recente do Despertar, em 2017, trabalhou o tema: Justiça, Paz e Alegria. Em 2019, estamos dando continuidade àquilo que foi trabalhado há dois anos. São três palavras para nortear nossas mentes e corações para refletirmos Cristo diante de nossa sociedade. Entendemos que essas virtudes são dádivas do Pai e que é através dele que faremos a diferença. Neste momento em que há uma ausência tão grande de valores, nós mostraremos que Fé, Esperança e Amor, são as características que precisamos para caminhar diante da sociedade, sinalizando Jesus ecoando nossa mensagem através das nossas atitudes e posicionamentos que revelam quem Ele é em nós.

Por que "Despertar". A juventude cristã estaria acomodada, adormecida?
Amnom Lopes – Entendemos que esse tempo, em que somos confrontados com novas dinâmicas e formas de entender e viver em sociedade, trouxe consigo também a responsabilidade a nós, enquanto juventude cristã, comprometida com Jesus, de responder a essas questões de maneira sensível e antenada com os valores do reino. Enxergamos o Despertar como um momento de oxigenar o cérebro e o coração com boas ideias e reflexões que nos levem a um novo nível no nosso posicionamento e na forma de nos relacionar com esse mundo. É realmente um momento de mudar de status, da inércia para a ação, da zona de conforto para o lugar do confronto. É esse "despertar" que a gente sonha que Deus fará no coração dessa galera tão especial nos dias da conferência.

Serviço
O que: Despertar 2019 – Conferência Nacional da Juventude Batista Brasileira.
Onde: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Quando: 17 a 20 de julho de 2019.
Inscrições e mais informações, aqui.

Leia mais: 
» O papel dos jovens no corpo de Cristo
» A Missão Cristã no Mundo Moderno, Editora Ultimato 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.