Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Retiro “Irmãs Amigas”: cuidando de missionárias brasileiras que atuam em campo transcultural

Por Phelipe Reis

De 19 a 22 de setembro acontece o retiro espiritual “Irmãs Amigas”, em Brasília, DF. O encontro é voltado para missionárias brasileiras que atuam em algum campo transcultural. O objetivo é abençoar as missionárias transculturais, usando dons e talentos ofertados por Deus para iniciar um processo contínuo de cuidado mútuo.

A programação do retiro quer promover um momento de descanso, ministração, oração, partilha e amizades. Entre as atividades, estão palestras, divisão em pequenos grupos e tempo livre. Haverá psicólogas e conselheiras disponíveis para atendimentos. “Tudo é preparado com muito carinho e amor para que a obreira se sinta feliz e confortável em dividir esse tempo com outras irmãs missionárias”, afirma Léa Ferreira, integrante da equipe de coordenação.

Em março de 2019 aconteceu a primeira edição do ano do retiro “Irmãs Amigas”, em Belo Horizonte, MG. O encontro contou com a participação de 17 missionárias, além da equipe formada por psicólogas, uma médica, uma nutricionista, conselheiras e equipe de logística. Léa Ferreira relata que o retiro foi marcado pelo carinho e cuidado que as missionárias receberam: “Elas tiveram a oportunidade de experimentar um tempo de descanso, acolhimento, amor e muitos mimos”.

Como surgiu o retiro “Irmãs Amigas”
“Por vários anos Deus me incomodou em favor das brasileiras ministrando em campos distantes. Todos precisamos de pessoas que entendam nossa realidade e possam nos ouvir, mas elas nem sempre têm isso. Para ouvir missionárias, nada melhor do que outras com experiência”. As palavras são de Bárbara Lamp, missionária norte-americana com larga experiência transcultural, atuando no Brasil desde 1994. Este sentimento de incômodo, relatado por Bárbara, foi a semente do grupo criado posteriormente e que recebeu o nome de “Irmãs Amigas”. O foco do grupo é proporcionar um espaço de escuta e cuidado mútuo para missionárias brasileiras que servem em outros países, distante de familiares e amigos.

Serviço
O que: Retiro Espiritual “Irmãs Amigas”.
Onde: Chácara Recanto da Reconciliação, Brasília (DF).
Quando: 19 a 22 de setembro de 2019.
Inscrições aqui.

Leia mais:
» Como tenho vivido a realidade de missionária solteira?
» Crises e sucesso na jornada missionária | Estudo biblico

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.