Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

O que a fé cristã tem a dizer sobre o meio ambiente?

Por Carlinhos Veiga

Encontro reúne artistas e especialistas para um debate sobre arte, meio ambiente e fé cristã

Nosso mundo sofre as consequências graves da má utilização dos recursos naturais por parte dos seres humanos. Na busca por lucros e riquezas, como se fossem sinônimos de “progresso”, a humanidade age agressivamente contra a Criação de Deus, explorando os recursos naturais de modo irresponsável, como se fossem infinitos. Recentemente acompanhamos as tragédias que se deram em Mariana e Brumadinho, onde um mar de lama tóxica ceifou milhares de vidas humanas, animais, agindo agressivamente contra o meio ambiente e mudando por completo o cenário de rios, ecossistemas, cidades etc.

Quando olhamos para tudo isso indagamos qual deveria ser a atitude dos discípulos de Cristo diante desse cenário. O que a fé cristã teria a dizer sobre as questões ambientais? É possível pensar biblicamente sobre temas como sustentabilidade? A nossa teologia suporta elaborar estratégias que nos movam a orar e a agir responsavelmente sobre as questões ambientais?

Como uma resposta à Mariana e Brumadinho, surge o evento Arte, Meio Ambiente e Fé Cristã, a ser realizado nos meses de junho e julho de 2019. Queremos utilizar a linguagem artística como uma das formas de abordar o tema.

Quando e onde?
Nos dias 14 e 15 de junho, em Belo Horizonte, MG, nas dependências da Igreja
Batista da Redenção – Redê.
Nos dias 19 e 20 de julho, em Brasília, DF, no auditório do Colégio Mackenzie, no Lago Sul.

Como será?
O evento terá início nas noites de sexta-feira, se estendendo até as noites de sábado com devocionais, palestras, seminários, mesas redondas, shows musicais e exposições de obras artísticas.
Além dos assuntos abordados pelos preletores convidados, haverá uma mesa redonda “Fé Cristã e o cuidado com o Meio Ambiente”, com especialistas no assunto. Em Brasília, concomitante ao Encontro haverá um Fórum de Literatura, na manhã do sábado, 20 de julho.

Preletores
Confirmaram presença Timóteo Carriker, Marcelo Gualberto, Marcelo Renan, Gladir Cabral, João Leonel, Erlon Lemos, Carlinhos Veiga, Roberto Diamanso, Expresso Luz e Rubão Lima. Destes, alguns participarão somente em Belo Horizonte ou Brasília.

Promoção
Mocidade Para Cristo do Brasil & Tearfund Brasil

Parceria
Campanha Renovar o Nosso Mundo | Colégio e Faculdade Mackenzie – Brasília | Editora Ultimato | Igreja Batista da Redenção | Igreja Presbiteriana do Lago Norte |
Instituto Marcos Daniel| Instituto Sebastião | Instituto Presbiteriano Mackenzie Brasília | Miquéias Brasil | Visão Mundial

Serviço
Igreja Batista da Redenção
Rua Itapagipe, 69 – Concórdia, Belo Horizonte, MG
Quando: 14 e 15 de junho

Colégio Mackenzie
SHIS Ql 05 Chác. 74 a 79, Lago Sul, Brasília, DF
Quando: 19 e 20 de julho

Não serão oferecidas hospedagens e refeições aos participantes. Indicaremos hotéis e restaurantes.

Informações e inscrições aqui.

Leia mais:
» Música, contemplação e profetismo: o papel do artista cristão no cuidado da criação

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.