Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O maior de todos os recursos

Embora invisível, não contabilizado no balanço, há um recurso valiosíssimo em Ultimato. Algo que nos permitiu chegar aonde chegamos e que nos mantém de pé. Trata-se da amizade, ou o que se pode chamar de “espírito voluntário”.

O motor de muito do que fazemos está baseado nos relacionamentos em amizade. Ao longo de 50 anos foi assim. Talvez, por conta disso, em 2007 começamos a nos autodenominar como “Ponto de Encontro”. Em 2008, o evento de celebração dos 40 anos da revista Ultimato se chamou Encontro de Amigos.

Que amigos são estes?

Podemos começar citando o conselho e membros da Igreja Presbiteriana de Viçosa, que assalariaram integralmente, durante mais de 30 anos, o fundador e diretor-redator da revista Ultimato, pastor Elben M. Lenz César, ainda que ele dividisse seu tempo com Ultimato. Os colunistas e articulistas eventuais – de ontem e de hoje – contribuem com textos para a revista e para o Portal, sem nunca ter recebido um tostão por isto.

Amigos artistas disponibilizam generosamente desenhos, fotos e outras produções de sua autoria sem custos para Ultimato. Muitas organizações nos apoiam com conteúdos e divulgação. Outras são parceiras na distribuição de revistas a públicos específicos. E Ultimato é membro em várias redes e associações, cujos laços principais são os da amizade e confiança.

Uma justa menção aos titulares de coletiva: eles são gentis senhores e senhoras – boa parte deles com mais de 60 anos – que têm a incumbência de receber o pacote de revistas a cada edição e distribuir aos assinantes. Eles fazem isto com muito carinho!
Muitos leitores também possuem laços de amizade com Ultimato: enviam recados carinhosos, de apreciação e também de advertência.

Desde o ano passado passamos a contar também com um grupo de intercessores externos. São mais de 100.

Celebramos a AMIZADE! E agradecemos a Deus por todas as pessoas que dividem conosco o seu tempo, habilidades, recursos, ministérios, intercessão.

O cafezinho

Apenas dois dados sobre o Portal. Em 2017, em média, foram mais de 10 mil visitantes (usuário únicos) por dia. Somos poucos na editora para cuidar da revista, dos livros e da web. E graças à generosidade dos amigos é que podemos alcançar tantos com tão pouco. Tudo em diferentes plataformas, mídias e com atualização diária.

Enfim, abrimos a casa para novos amigos. Lançamos há um ano uma campanha voltada para a audiência do nosso Portal online, batizada de Campanha do Cafezinho. Confira nos desenhos das xícaras: os desenhos usados na campanha foram feitos voluntariamente por Andrew Gilbert.

Para manter a “máquina” funcionando existem custos. Por isso o lançamento da campanha de apoio à sustentabilidade do Portal e, desde então contamos com 220 novos amigos.
Junte-se aos amigos de Ultimato. O seu engajamento vai nos ajudar a manter e a expandir o ministério que nos foi confiado e do qual você pode fazer parte: proclamar a reconciliação dos homens com Deus por meio de Cristo e enfatizar que todas as áreas da vida humana e da criação estão sendo reconciliadas nEle.

• Emmanuel Heckert Bastos, Klênia Fassoni e Marcos Bontempo, diretores da editora Ultimato.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 177 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.