Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Meditações bíblicas com aroma de café!

Por Reinaldo Percinoto Jr.
 
Assim como no Brasil, na Itália se cultiva uma cultura de apreciação cotidiana por um bom café. E esse marco cultural, somado às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, acabou produzindo uma iniciativa interessante e impactante para a difusão do Evangelho no país: o “Caffé Biblico”, iniciativa do pastor Valerio Mungai, da Igreja Koinonia de Roma.
 
Tudo começou em março de 2020, durante o primeiro lockdown na Itália, quando Valerio tomou a decisão de que era preciso continuar compartilhando o Evangelho com os membros de sua igreja e outros interessados, de uma maneira acessível e relevante para aquele difícil momento.
 
Com o formato de uma “reflexão bíblica para iniciar bem a jornada” diária, o “Caffé” procurou animar e fortalecer os cristãos durante a quarentena, apresentando vídeos curtos (cerca de cinco minutos) no Youtube com mensagens bíblicas contextualizadas e criativas, sempre em conexão com aplicações práticas. “Eu ouço todos os dias e compartilho. Meu marido faz o mesmo. Gosto do estilo coloquial e também do fato de sempre haver uma referência a um tema atual, a um filme, a uma música que prende a atenção do ouvinte”, explica Dora Giovanini, de Livorno.
 
No início, Valerio revezava a gravação das mensagens com seu irmão Alberto, que também é pastor de uma pequena igreja nos arredores de Roma, mas, com o passar do tempo, outros pastores foram aderindo ao projeto, que hoje conta com uma equipe de aproximadamente 12 pessoas. E com a difusão dos links do programa entre os membros de várias denominações do país, cada episódio do “Caffé” tem alcançado uma média de 17 mil visualizações.
 
No primeiro dia de 2021, com o tema “Para Iniciar Bem o Novo Ano”, a equipe responsável pelo programa organizou um evento online para proporcionar uma maior interação entre os seus “seguidores”. E devido à boa recepção e audiência do programa entre os líderes das várias denominações evangélicas da Itália, e entre o público em geral, o “Caffé Biblico” acabou se transformando num valioso instrumento para fomentar a unidade cristã e também para a evangelização. E isso é muito bem-vindo!
 
Conheça o “Caffé Biblico” assistindo a um episódio aqui.
 
Fonte: Verónica Rossato, El perfume de un nuevo café se expande por Italia, Protestante Digital.
 
Reinaldo Percinoto Jr. mora em Viçosa, MG, com sua esposa Maira e seus dois filhos, João Marcos e Daniel.
  • Textos publicados: 25 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.