Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Livros: um caso de amor, sem fidelidade

Por Marcos Bontempo e Klênia Fassoni
 
Na Festa da Colheita da equipe Ultimato, em dezembro de 2019, a turma do Departamento Editorial e de Produção – com muita criatividade – noticiou os frutos do setor por meio da publicação do “livro” Do Jardim do Ed-Pro, como os lançamentos do ano.
 
Numa das páginas de abertura, lemos as palavras de Sara Scliar, mãe de Moacyr Scliar, ao levá-lo, ainda criança, para comprar livros na Livraria do Globo, em Porto Alegre:
“Somos pobres. Na nossa casa faltam móveis, falta muita coisa. Mas livros não podem faltar”.
 
Na quarta capa estão 5 frases de autores conceituados sobre a arte de editar de livros, como esta de Jorge Zahar: “Um dia comum na editora é para mim um dia de paixão feito de rotina”.
 
É isso que vivemos aqui na Editora. Temos uma relação afetiva com cada livro publicado e com o “negócio” de editar livros. Todos os envolvidos em processos editoriais têm histórias para contar sobre o impacto de algum livro em nossa vida. Admiramos um texto bem escrito, valorizamos uma boa tradução, emocionamo-nos com uma capa bonita, fazemos questão de um projeto gráfico esmerado. Lutamos com as palavras em procura da chamada ideal na quarta capa. Nós acreditamos no potencial que um livro tem de provocar mudanças e alimentar a mente.
 
É por isso que publicamos livros. E, em 2019, publicamos o 250º título do nosso catálogo (Uma Misericórdia Severa).
 
E é por isso também que valorizamos os livros publicados por outras editoras. Em 2019, na seção “Vamos ler!”, da revista Ultimato, apresentamos 33 livros e na seção de mesmo nome no Portal Ultimatoonline, publicamos 19 resenhas de 21 editoras. 
 
Aliás, em 1971 a revista Ultimato, que este mês completa 52 de existência, trouxe notas sobre livros. O resenhista era Robinson Cavalcanti, com 28 anos.
 
O texto mais lido no Portal é a lista (não consensual, é claro) do professor Ricardo Quadros Gouvêa – Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos – com mais de 410 mil visualizações (em dezembro de 2019). 
 
Antes de fundar a revista Ultimato, o pastor Elben César escreveu um pequeno livro sobre um tema que sempre o inspirou – A Grande Reconstrução. Você pode fazer o download gratuito.
 
Em 2020, leia livros! Se quiser boas dicas, passe os olhos nas resenhas publicadas em Ultimatoonline.

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.