Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“Lendo a Bíblia na pandemia” é o tema abordado na próxima live de Diálogos de Esperança

Por Ana Luz

Diante de tantas perdas e incertezas que esse tempo de pandemia trouxe a todos, onde encontrar descanso, encorajamento e esperança? Para muitos cristãos, o período de restrições e reclusão foi um tempo de redescoberta da Bíblia como fonte constante de renovação.

“Lendo a Bíblia na pandemia” é o tema da próxima live da série Diálogos de Esperança. Os participantes, dentro de uma perspectiva de orientação e acolhimento pastoral, vão conversar sobre como a Bíblia aborda o sofrimento, o luto ou a perda e como pode ser fonte de esperança para os dias em que vivemos.

Em recente pesquisa realizada pela Christian Research e publicada pela Sociedade Bíblica no Reino Unido, dados apontam que os cristãos passaram a ler a Bíblia mais e por mais tempo durante a pandemia e que a leitura está tendo um impacto positivo para a saúde mental, bem estar e esperança no futuro dos que adotaram a leitura. 42% dos entrevistados relataram que a leitura bíblica levou a um aumento do sentimento de esperança em Deus durante a crise e muitos também descobriram que ela ajudou com a solidão. Surpreendentemente, 97% dos entrevistados descobriram-se engajados, total ou parcialmente, com a leitura bíblica. Mas como se dá essa experiência? Existe uma fórmula, um ritual ou algum padrão de contato?

Para falar de experiências dessa leitura, Diálogo de Esperança da próxima terça-feira (11 de maio) traz o autor e tradutor Guilherme Ribeiro, que também é pastor presbiteriano, e a musicista e pesquisadora Fabiene Luckow. Com um formato interativo, a roda de conversa quinzenal conduzida por Valdir Steuernagel (Visão Mundial e Aliança Evangélica Brasileira), convida o público de todo o Brasil para participar através dos comentários com perguntas e troca de experiências.

As lives de Diálogos de Esperança são veiculadas pelo canal da Editora Ultimato no YouTube e na página da editora no Facebook, simultaneamente. Para conferir os temas tratados nas lives anteriores, acesse a playlist do Diálogos de Esperança.

Serviço
Diálogos de Esperança
Tema: “Lendo a Bíblia na pandemia”
Data: Terça-feira, 11 de maio de 2021
Hora: 18h às 19h
Local: Canal da Editora Ultimato no YouTube e Facebook Editora Ultimato
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Editora Ultimato, Tearfund e Visão Mundial

Mais informações sobre os convidados:


• Fabiane Luckow é musicista e artista visual, mestre em etnomusicologia (UFRGS) e doutoranda em teologia prática (Faculdades EST). Pastora por vocação, atuou em função pastoral na igreja luterana São João (Pelotas, RS). Professora da área da espiritualidade na FATEV (Curitiba, PR). É pesquisadora nas áreas de culto, liturgia, música e gênero.



• Guilherme Ribeiro de Paula é casado com Thais, serve como pastor associado na Igreja Presbiteriana e na Sociedade Bíblica do Brasil. Guilherme é Doutor em Ministério, Semiótica e Cultura pelo Portland Seminary da George Fox University, publicitário pela ESPM, também estudou Teologia na FLAM, Educação Cristã no Mackenzie e Semiótica Psicanalítica na PUC. Autor e tradutor, é membro do Colloquium on Violence and Religion e do Jesus Collective.



 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.