Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igrejas evangélicas fazem plantio de árvores pelo Brasil

Igreja em ação
Por Phelipe Reis

Filtrar o ar, diminuir a temperatura das cidades e limitar o aquecimento global. Esses são alguns dos benefícios que as árvores podem proporcionar à sociedade, por isso o movimento Renovar Nosso Mundo convidou diferentes igrejas evangélicas das cinco regiões do país para fazerem o plantio de árvores. A atividade marcou o encerramento do Tempo da Criação – período de 1º de setembro a 4 de outubro em que cristãos no mundo todo se unem em oração e ação para cuidar da natureza criada por Deus. 

Tendo em vista o tema deste ano do Tempo da Criação, Jubileu pela Terra, o alvo era fazer o plantio de cinquenta mudas, mas a meta foi extrapolada devido à positiva adesão de diversas igrejas. De acordo com coordenação do movimento, participaram do plantio 27 entidades, entre igrejas e organizações cristãs, de 22 cidades e foram plantadas o total de 161 mudas, de diferentes espécies.
 
Em Macapá, Amapá, por exemplo, a Igreja Batista Independente fez o plantio de cinco oitizeiros. Já no sertão, em Betânia do Piauí, o Instituto Novo Sertão fez o plantio de três árvores frutíferas: duas tangerineiras e um coqueiro. Em Brasília, Distrito Federal, a Igreja Presbiteriana Lago Norte plantou dez frutíferas: jaqueiras, jatobazeiros, jabuticabeiras, bacuparizeiros e pitangueiras. E no Sul, em Florianópolis, Santa Catarina, a Igreja Presbiteriana Independente Bom Jesus plantou quinze frutíferas: ameixeiras, figueiras, mangueiras, abacateiros e goiabeiras.
 
Além de contribuir para paisagismo da cidade e qualidade de vida da população, plantar árvores é a melhor solução para reduzir drasticamente o excesso de dióxido de carbono na atmosfera e conter o aquecimento global, defende um estudo divulgado em 2019 na revista Science, noticiado pelo G1. O plantio também foi uma resposta ao triste cenário de crescente desmatamento e queimadas na Amazônia, Pantanal e Cerrado. Ao longo de 2020, o fogo no Pantanal queimou uma área de 18,6 mil quilômetros quadrados – o equivalente a mais de três vezes o tamanho do Distrito Federal, noticiou o Correio Braziliense.

Acompanhe o Facebook e o Instagram de Renovar Nosso Mundo para ver as fotos do plantio.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 100 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.