Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Estudantes cristãos recepcionam calouros de Universidade em Viçosa

Por Vanessa Oliveira

No início do ano, jovens da Igreja Presbiteriana de Viçosa realizaram a tradicional recepção de calouros da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Há anos a mocidade da igreja tem a prática de receber os recém-chegados e suas famílias nos dias de matrícula, oferecendo lanche, informações úteis para os primeiros meses na cidade, além de indicações de moradia, quando necessário.

Tivemos o privilégio de ajudar muitos calouros. Sobre esse tipo de serviço penso que é a confirmação de que Deus deu aos seus filhos sensibilidade, e que a partir dessa disposição de coração a ajudar ao próximo pode acontecer boas coisas. Tenho a firme convicção de que a partir da ajuda que os jovens e a igreja como um todo deram aos calouros e às suas famílias, mais pessoas foram chamadas a reconhecer a Cristo. Por esses motivos devemos realizar sempre essa diaconia, com o coração cheio de esperança de que grandes coisas estão sendo feitas. [Maycoln Helrston, veterano do curso de Letras na UFV]

Além do auxílio antes do início do período letivo, a mocidade presbiteriana promove nos primeiros dias de aula a “Semana da Boa Vizinhança”, uma programação com jogos, gincanas e quebra-gelos. O intuito é o acolhimento dos calouros e interação entre eles e os veteranos, incentivando o cultivo de amizades sinceras durante a graduação.

Eu gostei bastante. É fofo! Me senti acolhida. Soube de lugares em que a gente já chega se sentindo bem isolado. Vocês fizeram nossa chegada ser muito mais simples para o coração lidar. [Kedma Muniz, caloura do curso de Comunicação Social – Jornalismo na UFV]

Por meio de ações como essa podemos mostrar o amor e cuidado de Deus, mesmo em um período conturbado e delicado para alguns, que é a saída de casa e a adaptação à uma nova realidade. Somos chamados à hospitalidade, portanto nada melhor que demonstrar o evangelho recebendo bem nossos amigos de caminhada.

Leia mais:
» Carta a um universitário cristão
» De volta às aulas, de saída da igreja

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.