Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Criação de conteúdo para os de fora da igreja

Por Lucas Pedro

Neste mês, o blog Transformai-vos completa 15 anos de existência nestes mares digitais. São centenas de posts, imagens, vídeos e áudios falando sobre vida cristã. Em todos estes anos, o meu desejo primordial foi suprir a dificuldade que tenho de comunicar o Evangelho para as pessoas que chamamos de "os de fora da igreja". Não só os desconhecidos, mas principalmente meus colegas de trabalho, amigos de longa data e parentes de sangue e do coração. Aos poucos, estas pessoas foram acompanhando o Blog e conhecendo minha fé. Me sinto feliz por poder professar minha fé por meio destes conteúdos digitais, uma vez que eu não conseguia cumprir esta missão dada por Cristo, presencialmente. 
 
Durante estes anos, pude perceber quais são as melhores abordagens para alcançar a atenção e o coração destas pessoas de fora da igreja. Mas, o que significa esta expressão, os de fora da igreja? Quem são essas pessoas? Estar fora da igreja realmente significa não ser cristão? Estar dentro dela, seja qual for, significa ser de Cristo? Estar fora ou dentro da igreja é realmente algo tão binário?
 
Foi com base nesta experiência com o Blog e nestes questionamentos acima que decidi formular a palestra chamada Na Fronteira | Criação de conteúdo para os de fora da igreja, na qual falo sobre este "não lugar" onde certas pessoas caminham para dentro da igreja, enquanto outras seguem para fora dela. Este espaço de tensão onde muitos se sentem atraídos e outros se sentem repelidos. 
 
Creio que este seja um tema imprescindível neste momento atual onde boa parte da igreja evangélica parece acentuar o discurso bairrista de "nós contra eles" que só aumenta a dificuldade de cumprirmos a grande comissão de Cristo Jesus.
 
A pergunta que vamos ousar responder é: Como criar conteúdo cristão para os que trafegam neste espaço de tensão? 
 
Para esta tarefa, pedi a ajuda do amigo Tiago Lara que vive este desafio comigo e também compartilha dos mesmos questionamentos. Te convido também para dialogar com a gente sobre este tema tão caro para qualquer cristão. 
 
Inscreva-se aqui e reserve este tempo, no dia 5 de dezembro, quinta-feira, às 20h.
 
• Lucas Pedro é autor do blog Transformai-vos. Atua na área de Comunicação e Web Design e ministra oficinas em diversas igrejas no Brasil.
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.