Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Coral infantil Watoto se apresenta no Brasil e lança CD "We Will Go"

Por Vanessa Oliveira

O coral Watoto, formado por cerca de dezesseis crianças órfãs de Uganda, África, com idades entre 7 e 14 anos, esteve mais uma vez no Brasil, liderado por Rogers Edyamu. A turnê teve início no dia 29 de junho, em Curitiba, PR, e término no dia 15 de setembro, em São Paulo. O grupo percorreu várias cidades do país com vibrantes e coloridas apresentações em igrejas e teatros. Segundo Daniel Heinrichs, gestor do Watoto Brasil, “o Coral de Crianças Watoto ama vir ao Brasil. Quando perguntamos o que mais os agrada por aqui sempre ouvimos duas coisas: o povo brasileiro e a comida! Somos muito gratos por podermos ser um instrumento de Deus no Reino dele”.

O principal motivo da visita foi o lançamento do CD We Will Go (ou Nós Iremos, em português), que, de acordo com Daniel, está vibrante! Ele afirma que é um convite para louvarmos e adorarmos a Deus com ritmos africanos contemporâneos. “As músicas nos guiam por um caminho de adoração, de gratidão, de encorajamento e de entrega, com a música que dá nome ao CD. Há também uma linda música escrita pelas próprias crianças do Watoto, chamada “Shepherd”, que expressa a confiança das crianças em Deus como seu pastor e provedor.

Assista o clipe oficial da música We Will Go



Conheça o Ministério Watoto
O Ministério de Assistência Infantil Watoto nasceu em 1994, dez anos após o surgimento de uma igreja plantada por Gary e Marilyn Skinner, em Kampala, Uganda. Tudo começou após um encontro de Gary com uma família de oito crianças órfãs e uma viúva. Ao deparar-se com a situação de doença e vulnerabilidade daquelas e de muitas outras pessoas, ele refletiu sobre o texto de Tiago 1.27, que aborda a questão do cuidado de órfãos e viúvas. Após esse encontro, decidiu criar o Ministério Watoto.

“O Modelo Watoto é designado para prover à mulheres e crianças vulneráveis na África cuidados holísticos para que esses, durante o processo, impactem a comunidade. O modelo envolve cuidados físicos, assistência médica (incluindo tratamento para HIV/AIDS), educação (básica e técnica), aconselhamento e cuidados emocionais, assim como discipulado moral e espiritual”, destaca Daniel.
Atualmente, Watoto cuida de mais de 3.000 crianças em três vilas. “Cada criança é criada em um ambiente familiar ao invés de um ambiente institucional. A visão dos Skinners é que as crianças sejam educadas para se tornarem futuros líderes em Uganda e na África” .

Como testemunho, Daniel conta a história de John, um adolescente que sonha em ser engenheiro aeronáutico. Após ser abandonado quando bebê, foi resgatado e recebido em uma amorosa família no Watoto, onde recebe tudo o que precisa para ter uma vida completa e sadia. “Não importa o que o futuro reserva para John, sabemos que Deus tem grandes planos para ele. E nós estamos aqui para ajuda-lo nisso!”.

Como ajudar
“O valor do apadrinhamento é de R$140,00 por crianças. Que tal se juntar com familiares, amigos, pequenos grupos e juntos fazer a diferença? Ao apadrinhar uma crianças vocês podem se comunicar com ela por meio de cartas e inclusive visitá-la em Uganda!”, afirma Daniel.

Além de doações, o serviço voluntário é sempre bem-vindo. Para aqueles que podem estar por pelo menos um mês ou mais, a inscrição pode ser feita como um voluntário individual. Os selecionados são alocados nos projetos de acordo com a necessidade do ministério. Para se inscrever, consulte o escritório nacional mais próximo. Além disso, você pode acompanhar o Ministério Watoto pelo site, Facebook e Instagram.

>> Assine a revista Ultimato por 1 ano e ganhe o CD We Will Go do coral Watoto

Leia mais:
» Como ensinar as crianças no caminho do Senhor
» A presença de Jesus na vida das crianças mais vulneráveis: algumas perguntas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.