Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Conexão Primeira: 80 anos de comunhão e compromisso com Deus

Por Vanessa Oliveira

Fundada em 27 de julho de 1940, a Primeira Igreja Batista de Santo André completa 80 anos de formação este ano. Surgiu em 1937 a partir do desejo de um casal que queria reunir alguns irmãos em sua casa para comunhão e estudo da Palavra. Um ano depois foi formada uma congregação que contava com dezessete membros. Em 1940, o primeiro culto realizado no salão da igreja marcou o início da Primeira Igreja Batista em Santo André. Com os anos a comunidade foi crescendo e outras igrejas, a partir de congregações, foram sendo formadas por sua influência e apoio. Quando completou 43 anos de formação, a igreja inaugurou um novo templo, com capacidade para comportar mil pessoas.

Atualmente a Conexão Primeira, como foi apelidada, realiza diversas atividades direcionadas para públicos específicos. Além dos cultos dominicais para toda a igreja, também são oferecidos cultos para crianças, jovens, mulheres e seniores. As programações são transmitidas e disponibilizadas no canal da igreja no YouTube.

A Primeira Igreja Batista de Santo André é fortemente conhecida por seu empenho em missões. Mantém 81 missionários em doze estados brasileiros, além de quinze países dos continentes americano, europeu, africano e asiático.

Em 2019, a comunidade celebrou 40 anos de visão missionária organizando uma conferência que contou com a participação de pastores e missionários pregando e dando testemunhos, além de artistas cristãos, como Adhemar de Campos e o grupo Vencedores por Cristo. A história dos 40 anos de envolvimento com missões da igreja foi documentada em pequenos vídeos disponibilizados no canal da Conexão Primeira no YouTube. Para acessar, clique aqui.

Conhecido por ser um grande mobilizador de missões, o pastor Edison Queiroz de Oliveira (1948 – 2016) foi um dos líderes que marcaram a história da Primeira Igreja Batista de Santo André. Além de conseguir implantar uma sólida visão missionária em sua igreja, fez isso também na América Latina, por meio da Cooperação Missionária Ibero Americana (COMIBAM) e nas igrejas hispânicas dos Estados Unidos, por meio da Cooperação Missionária dos Hispanos da América do Norte (COMHINA).

A igreja possui um coral criado em 1941, sendo o mais antigo da região do grande ABC sem interrupção de atividade. O grupo Conexão Sênior se apresenta em programações especiais da igreja e em cantatas de natal.

Para celebrar os 80 anos, entre os dias 10 e 16 de agosto serão oferecidas programações especiais, como culto de intercessão, momentos para mulheres, crianças, entre outras atividades. A agenda da igreja pode ser acompanhada aqui.
Vanessa Oliveira tem 23 anos e é auxiliar editorial na Editora Ultimato.
  • Textos publicados: 27 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.