Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Como Nascido Entre Nós: uma resposta cristã à migração na América Latina e no Caribe

Por Phelipe Reis

Sensibilizar as comunidades de fé e a sociedade civil em geral em prol dos migrantes e refugiados é um dos objetivos da campanha Como Nascido Entre Nós, um movimento de organizações e igrejas cristãs da América Latina e do Caribe com foco em pessoas em contexto de mobilidade humana. A campanha teve início no Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, buscando encorajar as igrejas para que sejam comunidades acolhedoras, que cuidam e protegem as pessoas migrantes.

Nos últimos anos temos assistido a um aumento no número de pessoas obrigadas a deixar seus locais de origem em busca de uma vida digna e segura. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), atualmente existem 68,5 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo. Vários desses milhões de pessoas estão na América Latina e no Caribe. Para milhares dessas pessoas, a migração não é uma opção; mas sim uma questão de sobrevivência.

Até 31 de julho de 2020, as entidades que participam da campanha realizarão ações conjuntas a fim de mobilizar a comunidade eclesiástica da América Latina para desenvolver iniciativas concretas em prol dos migrantes e refugiados, incidir politicamente junto a autoridades para que assegurem o cumprimento das normas que garantem os direitos das pessoas em situação de mobilidade, e promover a integração entre migrantes e refugiados e comunidades eclesiásticas nos países anfitriões.

O Guia da Campanha oferece diversos recursos que ajudam a abordar o problema nas comunidades de fé: um guia de mensagens, histórias, reflexões, pedidos de oração e sugestões de liturgias. O conteúdo é o primeiro de vários recursos que buscam informar, sensibilizar, treinar e mobilizar as comunidades religiosas em favor dos migrantes.

A apresentação da Campanha no Brasil será no dia 30 de novembro, na Primeira Igreja Batista de São Paulo.

Para saber mais, baixe o Guia de Oração e Mobilização da Campanha ou acesse o site.

Leia mais: 
» Qual o papel dos cristãos diante da crise humanitária de refugiados?
» Brasil: exemplo para o mundo quando se trata de refugiados e imigrantes

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.