Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Centro Evangélico de Missões promove encontro de oração on-line para marcar 37º aniversário

Por Phelipe Reis

O Centro Evangélico de Missões (CEM) completa 37 anos no dia 23 de outubro. Para marcar a data, a escola de missões promove um encontro on-line de oração nos dias 1º e 23 de outubro. De acordo com Vilza de Azevedo, diretora do CEM, a oração é a resposta mais apropriada diante de tempos desafiadores como este que vivemos.

A criação do CEM representou o preenchimento de uma lacuna na formação da força missionária brasileira. A escola proporciona preparo bíblico, missiológico e transcultural, oferecendo diversos cursos, como: Missão integral, Programa Missiológico e cursos de curta duração, como Psicologia Pastoral, Aconselhamento Pastoral Familiar, Formadores de Consciência Missionária, Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP) e Alargando as Tendas.

Além dos cursos oferecidos, o CEM apoia missões e missionários de diversas maneiras. Há mais de 15 anos, está instalado em seu campus o escritório nacional da organização Interserve Brasil e, em 2018, a escola acolheu o primeiro módulo do curso Perspectivas Brasil em Viçosa, MG.

A diretora conta que em março deste ano todas as atividades presenciais foram interrompidas por causa da pandemia. Atualmente, a escola tem autorização para reunir presencialmente até onze pessoas. Sete alunos que moram no campus têm tido aulas. No período de 19 a 23 de outubro, a escola oferecerá o curso de fenomenologia da religião, e em novembro o curso “profissionais em missão” e “desenvolvimento comunitário” de modo remoto.

Vilza comenta os frutos ao longo dos anos no CEM: “Em minha caminhada junto a muitos candidatos ao campo, vejo o programa do CEM muito completo e atende de forma excelente os desafios que o obreiro vai enfrentar no campo. O treinamento integral ajuda o missionário trabalhar não apenas o seu conhecimento, mas também o seu emocional, caráter e aspecto ministerial. Isso ajuda missionários a evitarem o retorno precoce do campo a desenvolverem habilidades para uma melhor administração de possíveis conflitos oriundos da vida e do ministério”.

O pastor Elben M. Lenz César (1930–2016), fundador da revista e editora Ultimato, foi o primeiro presidente do Centro Evangélico de Missões. A biblioteca da escola recebeu seu nome, em 2018, como uma homenagem ao seu legado e contribuição ao CEM, onde ministrou por anos a disciplina “Práticas devocionais”.

Ao longo de 37 anos de existência, a escola já treinou e formou centenas de missionários, espalhados pelo Brasil e pelo mundo. “Deus foi tremendo nos permitindo tocar vidas especiais que estão tocando outras em diversos lugares. Chegam aos ouvidos do CEM, notícias de êxito de nossos ex-alunos, pedidos de mais estagiários como os nossos, testemunhos lindos. Além disso, os cemitas se veem como uma família!”, conta a diretora da escola.

Para acessar a sala virtual da reunião de oração (Zoom), clique aqui

Leia mais: 
» Por que considerar o treinamento missionário do CEM
» A cruz vazada anuncia o mais puro evangelho
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 97 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.