Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Campanha convida igrejas a um dia de oração em favor dos migrantes e refugiados

Igreja em ação
Por Phelipe Reis

A Campanha Como Nascido Entre Nós convida igrejas para participarem do Domingo da Igreja Acolhedora – no dia 20 de junho – que será um momento de conscientização e intercessão pelos migrantes e pessoas em situação de refúgio no mundo todo. O Domingo da Igreja Acolhedora faz parte de um movimento internacional e é realizado no Dia Internacional do Refugiado.

A iniciativa é um convite à igreja brasileira a clamar e a agir em favor dos milhares de migrantes internacionais que se encontram no Brasil. Para que a igreja se envolva, a campanha oferece gratuitamente uma série de materiais que podem auxiliar as igrejas. Há modelos de liturgias, um guia com motivos de orações específicos e materiais com informações sobre a realidade das pessoas migrantes e em situação de refúgio.

No guia litúrgico, há orações, cânticos, reflexões e instruções de participação coletiva que podem ser reproduzidos ou adaptados à programação da igreja local. No guia de oração há orientações com temas específicos da realidade das pessoas migrantes pelos quais as igrejas podem interceder. Todo o material foi pensado e preparado para inspirar e engajar igrejas para que sejam locais de acolhimento para os migrantes.

De acordo com a campanha Como Nascido Entre nós, foi observado nos últimos anos, na região da América Latina e do Caribe, um aumento significativo no número de pessoas deixando seus países de origem em busca de uma vida digna e segura. Milhões de pessoas decidiram empreender um percurso de quilômetros e ao cruzarem fronteiras, enfrentam inúmeros riscos, como violência sexual, tráfico de pessoas, falta de comida e abrigo, violação dos direitos humanos, xenofobia, entre outros.

Inspirada no modelo de Jesus, a campanha Como Nascido Entre Nós reúne igrejas e organizações cristãs na América Latina e no Caribe para orar e agir em favor dos migrantes e refugiados. O surgimento da campanha parte da convicção de que as comunidades cristãs têm o chamado a responder da maneira como Jesus ensina: um espírito de aceitação e amor que não conhece barreiras de nacionalidade, raça, língua ou religião.

» Clique aqui e baixe grátis os materiais para o Dia da Igreja Acolhedora.
» Clique aqui e conheça melhor a campanha.

É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 141 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.