Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

12º Encontro Nacional Renas: A vontade de Deus em dias de desesperança

Por Phelipe Reis

O 1% mais rico da população teve quase 10% de aumento no poder de compra nos últimos cinco anos. De acordo com estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), enquanto a renda da metade mais pobre da população caiu cerca de 18%, já são 17 trimestres analisados em que a fatia mais abastada dos brasileiros se distancia cada vez mais da parcela mais carente1.

Diante do crescimento da desigualdade social no país, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) faz do seu 12º Encontro Nacional um convite para “ouvir a voz de Deus e discernir quais são as reflexões e as práticas que ele requer de nós”. O evento acontece de 19 a 21 de setembro, na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, no Rio de Janeiro, RJ.

A programação do encontro oferece oficinas sobre vários temas, como crianças, racismo, desastres ambientais, cuidado mútuo, incidência em políticas públicas, entre outros. Os nomes confirmados para as palestras e oficinas são: Andréa Vargas, Antônio Carlos Costa, Clarice Ziller, Débora Fahur, Jailma Rodrigues, Maurício Cunha, Welinton Pereira, Carlos Queiroz, Christian Gillis, Elsie Gilbert, Margaretha Adiwardana, Maurício Zágari, Silvana Bezerra, Valdir Steuernagel.

As inscrições para o encontro podem ser feitas antecipadamente pelo site. Também serão aceitas inscrições no local, no dia do evento. E, não somente filiados à Renas podem participar, mas todos que buscam mais conhecimento, boas práticas e a rede de apoio em ações sociais. A coordenação espera reunir cerca de 200 pessoas no evento.

A igreja entre a desesperança de nossos dias e a vontade de Deus
Em 2019, o encontro RENAS traz o tema Pai Nosso, seja feita a tua vontade. Soraya Dias, uma das coordenadoras do encontro, fala mais sobre como o tema será desenvolvido: “Vivemos tempos difíceis com o aumento da pobreza e da violência em nosso país, fruto de uma crise econômica, política e social que tem gerado sofrimento e dores aos mais vulneráveis e à sociedade como um todo. De uma maneira geral, a igreja brasileira não tem se importado com a questão da justiça social e não entende que seja seu papel lutar por justiça social e na defesa e proteção de direitos. Por outro lado, há muitas iniciativas de igrejas locais e organizações sociais cristãs, por meio de projetos sociais e outras formas de atendimento e socorro às necessidades humanas e que, com certeza, fazem diferença na vida de muitos brasileiros em situação de vulnerabilidade. RENAS celebra isso, mas reconhece que pouco se avançou na defesa de políticas públicas que garantam os direitos fundamentais a todos os brasileiros. Este evento é uma oportunidade de trocas e articulações para que possamos caminhar em direção à vontade do Pai em relação às pessoas, ao planeta, à paz, parcerias e prosperidade que na perspectiva cristã, trazem vida plena a todos e todas”.

Serviço
O que: 12º Encontro Nacional Renas.
Onde: Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Rio de Janeiro, RJ.
Quando: 19 a 21 de setembro de 2019.
Inscrições e mais informações, aqui.

Nota:
[1] Desigualdade bate recorde no Brasil, mostra estudo da FGV.

Leia mais:
» Qual é a relação entre evangelismo e ação social?
» Entidade faz análise do perfil do cristão brasileiro durante Semana do Avivamento, em Curitiba

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.