Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Somos pela vida, somos contra o aborto

R.C. Sproul:
"O aborto é um mal monstruoso e, se conheço alguma coisa do caráter de Deus, estou absolutamente convencido de que isso é um insulto para ele. Do começo ao fim das Sagradas Escrituras, existe um prêmio para a santidade da vida humana. Sempre que vemos uma vida humana desrespeitada – como o é claramente na injustificada destruição de crianças ainda não nascidas – então aqueles que acreditam no valor e dignidade da vida humana precisam se levantar e protestar tão alto quanto possível".

John MacArthur Jr:
[...]."Creio de todo o meu coração que tirar a vida de um feto é assassinato. É uma prerrogativa que não temos. Ele é criação de Deus. Você pode argumentar o quanto quiser sobre quão pessoa é essa pessoa, mas eu diria isso: ele é criação de Deus e isso é indiscutível. E uma vez que é criação de Deus, e você tira essa vida, isso se constitui assassinato. Ora, as pessoas dizem: bem, não é uma pessoa completa. Sim, mas se você deixar, será tudo o que uma pessoa poderia ser. Mas você está parando esse processo. Creio, também, como abordei em alguns sermões, que Deus irá julgar essa nação".

John Piper:
"O aborto está relacionado com o que a Bíblia condena repetidamente: "Derramar o sangue dos inocentes".
"A expressão ‘sangue inocente’ aparece cerca de 20 vezes na Bíblia. O contexto é sempre o mesmo: condena aqueles que derramam o sangue ou adverte as pessoas para que não o façam. O sangue inocente inclui o sangue das crianças (Salmos 106:38). Jeremias coloca este assunto no contexto de estrangeiros, viúvas e órfãos: ‘Assim diz o Senhor: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor, e não oprimais ao estrangeiro nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocentes neste lugar.’ Com certeza o sangue da criança ainda não nascida é inocente".

William Lane Craig:
"[...] Não se engane: aborto é matar bebês. O único motivo pelo qual isso continua é que esses pequenos sem sorte normalmente não podem ser vistos. Como meu antigo pastor disse uma vez: ‘Se ventres tivessem janelas, não existiriam abortos’".
"[...] aborto voluntário é um ultraje moral, a destruição de uma vida humana inocente e indefesa".

Franklin Graham:
"[...] nós temos outro holocausto acontecendo neste mundo, atualmente. Ele é chamado de aborto". Mais de 58 milhões de abortos foram realizados legalmente nos Estados Unidos desde 1973". "Ao invés de olhar para trás e desejar que tivéssemos feito alguma coisa, vamos trabalhar para acabar com o horror do aborto neste país agora, antes que dezenas de milhares de vidas inocentes morram por causa do egoísmo de outros".

Madre Tereza de Calcutá:
"Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto." "O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o Estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto em fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza".

Pe Zezinho, scj:
"[...] o que se lê em colunas de jornal e revistas, assinado por jornalistas de renome é que defensores da vida e da CF são retrógrados e obscurantistas, defensores de dogmas ultrapassados. Sua intenção de modificar estes artigos é clara e manifesta. A CF diz que são intocáveis (art.60, p.4º, IV) e as igrejas também o afirmam. Mas de repente somos todos obsoletos, dogmáticos, do período jurássico, tudo porque defendemos o direito à vida, desde o momento da concepção. Quem é o jurássico e o mesozoico? Quem defende a vida e os mais frágeis em todas as suas instâncias ou quem decide que, pelo bem da grávida que não quer ser mãe, um feto pode ser interrompido, sem que isto configure crime? Entre Madre Tereza de Calcutá que ia á ruas cuidar da vida e os que jogam bombas em trens, prédios metrôs, quem é o mais moderno e quem é jurássico? Entre quem defende uma vida humana em desenvolvimento e quem a suprime quem é o avançado?".

http://www.monergismo.com/textos/etica_crista/opiniao-aborto_sproul.pdf
http://www.monergismo.com/textos/etica_crista/macqa-aborto1_macarthur.pdf
https://www.desiringgod.org/articles/ten-reasons-why-it-is-wrong-to-take-the-life-of-unborn-children?lang=pt
https://pt.reasonablefaith.org/artigos/pergunta-da-semana/aborto-e-politica-presidencial/
https://adalagoas.com.br/noticias/11147/o-aborto-e-um-holocausto-moderno-diz-franklin-graham
http://padrezezinhoscjoficial.blogspot.com/2012/04/aborto-e-obscurantismo.html
https://pt.churchpop.com/6-frases-de-madre-teresa-de-ca
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.