Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus

Quando chegamos à segunda carta de Paulo a seu filho na fé Timóteo, podemos ver o cuidado do apóstolo com o jovem pastor que seguia em frente em seu ministério, enfrentando as dificuldades do dia-a-dia.

A leal companhia e colaboração ministerial de Timóteo se destacavam no trabalho missionário de Paulo. Uma amizade que levou o apostolo a testemunhá-la no livro de Atos, e pelo menos em oito de suas treze cartas (Rm 16.21;1Cor 4.17; 19.10; 2Cor 1.1; Fp 2.19; Cl 1.1; 1Ts 1.1; 3.2,6; 2Ts1.1; Fm1). Como se não bastasse dirigiu a ele duas cartas, lhe chamando de filho na fé. Hoje também precisamos de pais espirituais que nos ensine a fazer o que é correto. Ou melhor dizendo; que nos dirija com uma palavra de fortalecimento nos momentos de dificuldade. As cartas de Paulo à seu filho na fé revela uma grande preocupação com igreja em sua época. O que não é diferente hoje em nossos dias. Hoje mais do que nunca precisamos encorajar nosso irmãos a continuar batalhando pela fé uma vez recebida. Já que muitas situações difíceis vivem a nos rondar. Escândalos, apostasia, heresias etc. Você meu amado/amada que tem presenciado tantas situações diferentes em seus dias de cristão ; nosso conselho é: “Fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus”.

Como um bom soldado de Cristo cumpre cabalmente o que Deus te instruiu a fazer. Sabendo que nas horas de dificuldade Deus jamais vai te desamparar. Procure sempre a santificação em todas as áreas de sua vida e busque ao Senhor Jesus de todo seu coração. Ombreie com seu pastor, acredite que Deus o usa para te abençoar mesmo que outros digam o contrário. Pois assim como o diabo lutou contra as lideranças no passado ele faz o mesmo nos dias de hoje.

Acredite na igreja como uma instituição divina que busca reunir todos em um só propósito. Por mais que as pessoas falem, ou relatem contra a igreja dizendo ate mesmo que cada um deve se reunir em sua própria casa, não deixe de congregar. Não existe uma igreja (congregação) que não tenha problemas. E se você conhecer alguma e me disser que esta não tem problemas; não entre nela. Por que se entrar esta também passará a ter problema. O apóstolo Paulo aconselha seu discípulo sobre cumprir com responsabilidade seu chamado.

E é isto que Deus fala a seu coração hoje quando lê esta mensagem. Não é separando, dividindo que vamos nos fortalecer. Certa feita João disse que um homem que não andava com eles também estava expulsando os demônios no nome de Jesus. Veja o que a Bíblia diz: Falou João e disse: Mestre; vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós (Lc 9.49-50). João tinha um temperamento bem diferente neste começo de ministério. Logo mais a frente ele e Tiago querem mandar descer fogo do céu por que os Samaritanos não quiseram receber Jesus. Mas após alguns anos de experiência na obra de Deus podemos ver outro João tendo visões do apocalipse. Um homem manso, o apóstolo do amor.

Nada como um dia atrás do outro amado/amada para ir moldando nosso caráter em Cristo. E isso ele faz com todos aqueles que o buscam. Por isso se você esta pensando em se virar sozinho, saiba que você precisa de seus irmãos. Precisa estar em comunhão com sua nova família que é a igreja a qual Deus lhe designou. Não entre por caminhos de rebelião. Se algo aconteceu com você e esta difícil ficar onde você congrega, você é livre para escolher outra congregação que achar melhor, mais não deixe de congregar.

Não siga seus próprios caminhos e diga: Deus me falou. Estamos vivendo um tempo onde muito se diz que não precisa ir à igreja. Nem ficar esquentando banco. Uma coisa é certa só fica esquentando banco quem quer. Pois a obra é imensa e existe muita coisa a ser feita. Busque sempre em Deus a direção, e espere uma resposta do Senhor para sua vida. Não vá fazer algo por que alguém falou. O Senhor espera que você seja um reparador de brechas. Ele te dará forças para isso. Lute por esta causa como fez Paulo em seus dias. A igreja do Senhor é uma instituição divinamente planejada e projetada por Deus. Com uma única intenção. Unir todos os povos, raças, línguas e nações. Eu creio nisso. Fortaleça em Deus e faça parte deste povo.

Que o Senhor te abençoe.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.