Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

“O reino dos céus está próximo”

Wittenberg, ou, desde 1938, Lutherstadt Wittenberg (Cidade de Lutero), na Alemanha, com pouco mais de 50 mil habitantes, está recebendo milhões de turistas por ocasião dos 500 anos da Reforma Protestante. A Bíblia está à mostra na cidade. Na casa de Lutero há exemplares anotados por ele e um exemplar de sua tradução para o alemão. O salão de reuniões expõe na parede principal “Os 10 Mandamentos”, pintura que Lutero desejava que fosse vista por todos que frequentavam a casa.

Jesus vive! E está vindo em breve para julgar o mundo. Permita que seu coração se afaste do pecado, pois o reino dos céus está próximoDo outro lado da rua, o espaço Denkbar, iniciativa de algumas igrejas evangélicas, disponibiliza o Evangelho de João e cartões com versos bíblicos. Logo adiante, no Museu da Bíblia, organizado pela Sociedade Bíblica Americana, é possível ver o menor e o maior exemplares da Bíblia, a Bíblia que foi de Elvis Presley, com a tocante dedicatória dos seus pais, exemplares históricos e traduções atuais. Os visitantes podem também imprimir o texto de 1 Samuel 16.7, usando uma réplica da prensa de Gutenberg.

As duas principais catedrais da cidade estampam cenas bíblicas em seus vitrais e pinturas. Uma delas é a Igreja do Castelo, em cujas portas Lutero teria fixado as 95 teses. A outra é a Igreja da Cidade, onde pela primeira vez a ceia foi distribuída a todos os fiéis, na forma de pão e vinho. No espaço Okumene und Religion, organizado pela Igreja Luterana, em uma ampla tenda exemplares da Bíblia em várias línguas estão disponíveis para leitura. Na Praça do Mercado, duas bicicletas, entre centenas delas, trazem cartazes com versos surpreendentemente apelativos.

Por causa das palavras registradas em Isaías 55.11: “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”, é possível ter esperança que essa exposição à Palavra traga alguma implicação para os milhões de visitantes de Wittenberg. KF

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.