Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Nomes

No dia 30 de agosto deste ano, o auditório da Editora Cristã Evangélica, em São José dos Campos, SP, teve seu nome mudado para Auditório João Arantes Costa. Foi a maneira que a editora encontrou para homenagear o reverendo João Arantes, que morreu no dia 4 de agosto, aos 86 anos. Ele colaborou com a Editora Cristã Evangélica de 1978 até a sua partida, como escritor, editor e membro do conselho editorial. Sua última participação foi na revista Meu filho, meu discípulo, com a lição “Quando um filho se vai”, em que narra a experiência da morte do seu filho Emerson.

Formou-se em 1956 no Seminário Teológico da Pedra de Guaratiba, RJ. Casou-se com Nilza dos Santos Costa em 15 de dezembro de 1956 e os dois se tornaram os primeiros obreiros brasileiros da Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC). Como pastor da Igreja Cristã Evangélica, esteve à frente de igrejas no Paraná e em São Paulo e, depois, da Igreja Fluminense no Rio de Janeiro, por 12 anos. Em 1977, assumiu o pastorado da Igreja Cristã Evangélica de São José dos Campos, SP, tendo permanecido como pastor titular até 2013.

Foi um dos idealizadores e fundadores do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP) e presidiu a Associação Amigos de Salmos e Hinos durante alguns anos, bem como a Missão Caminhada Bíblica do Brasil.

O reverendo João Arantes Costa é reconhecido por sua fidelidade a Deus e por seu compromisso com as Escrituras e com a expansão do evangelho. Em um dos seus muitos textos, declarou: “A oração é o fôlego da alma do cristão, por isso mesmo ela não pode morrer”. KF

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.