Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao Leitor

Comer com alegria!

Comida é hoje um tema onipresente. Conecta-se a diversos assuntos: saúde e doença; saciedade e fome -- recentemente a ONU alertou para o crescimento do número de famintos no mundo; escassez e desperdício -- um terço dos alimentos produzidos é perdido; opulência e insegurança alimentar; exploração e sustentabilidade; símbolo de status e de partilha; socialização e esnobismo -- é um dos temas mais frequentes das fotos compartilhadas nas redes sociais; prazer e culpa; frugalidade e sofisticação; a nossa velha e conhecida glutonaria por excesso e a “glutonaria da delicadeza” -- tempo e recursos são gastos descabidamente na seleção e no preparo da refeição.

O tema é vasto! Ultimato quer ajudar o leitor a perceber como esse assunto tão cotidiano está integrado à vida cristã. Sintetizamos as referências ao alimento no Antigo Testamento e mostramos a relação de Jesus com a comida e como ela aponta para a comunhão. A paráfrase de alguns versos dos salmos 65 e 104 é uma mostra do louvor efusivo a Deus como provedor do alimento -- o mesmo Pai Nosso a quem pedimos hoje o pão nosso de cada dia:

Deus passeia por nossos campos. E, por onde ele passa, há fartura! A colheita que vem de sua bondade é grande! E, porque os homens a compartilham entre si, não há gritos de aflição em nossas ruas. Há paz e calma. E assim tudo grita e canta de alegria. Inclusive o próprio Deus. Mais uma vez a terra nos deu a sua colheita. Mais uma mostra da misericórdia de Deus.

Os pintores cristãos Hyatt Moore, residente em Dana Point, Califórnia, e Anderson Goes, de Campinas, SP, gentilmente nos cederam as imagens que ilustram as páginas 26 a 29.

Os 500 anos da Reforma voltam às páginas de Ultimato, com o artigo de Justo González, escrito com exclusividade para a revista, e de mais três articulistas fixos: Valdir Steuernagel, Ed René Kivitz e Alderi Souza de Matos.

As respostas de assinantes às pesquisas feitas sobre as três últimas edições indicam que os infográficos têm sido bem apreciados. Nesta edição, a seção coloca luz sobre o universo pouco conhecido dos indígenas no Brasil com a expectativa de que o leitor fique por dentro, tenha empatia e se envolva com ações efetivas.

Boa leitura!

• Equipe Ultimato

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.