Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

As idas e vindas de Jesus

Entre os Evangelhos, Marcos parece ser o que dá maior destaque às viagens de Jesus. É admirável notar quantas vezes Jesus foi e voltou, por cidades e povoados, ensinando, curando, libertando, encontrando multidões, falando do reino e abençoando famílias, homens, mulheres e crianças. Um resumo dessas viagens mostra a movimentação de Jesus:

Jesus viaja de Nazaré para ser batizado no rio Jordão e é levado pelo Espírito para o deserto. Dali, ele vai para a Galileia pregar as boas novas.

Da Galileia, Jesus e os discípulos vão para Cafarnaum, onde ele ensina nas sinagogas. Depois, volta à Galileia pregando e libertando.

De volta a Cafarnaum, Jesus recebe o povo da Galileia, da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia (180 quilômetros ao sul!) e até da região de Tiro e Sidom, “porque a notícia dos milagres dele havia se espalhado para longe” (3.7-8).

De Cafarnaum, Jesus e os discípulos vão para o outro lado do mar, para a região dos gadarenos, e, quando voltam para Nazaré, ele vai ensinar nas aldeias vizinhas: “Em todos os lugares aonde ele ia, isto é, nos povoados, nas cidades e nas fazendas, punham os doentes nas praças e pediam a Jesus que os deixasse pelo menos tocar na barra da sua roupa; e todos os que tocavam nela ficavam curados” (6.56).

Depois de passar pela Galileia, Tiro, Sidom, pelas vilas de Cesareia de Filipe, Jesus chega a Cafarnaum novamente e de lá segue em direção ao sul, onde estavam Betânia e Jerusalém. Em Jerusalém ele termina as viagens.

À semelhança de Jesus, cristãos de todo o mundo andam entre povos, tribos e nações, espalhando a boa nova do reino de Deus. Outros, como aquelas mulheres “seguidoras de Jesus, que o haviam servido, prestando-lhe serviços” (Mc 15.41), dão grande apoio, tornando possível o vai e vem. AG

Leia mais
Missão é movimento: reflexões a partir do Evangelho de Lucas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.