Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Mais do que Notícias

150 anos de metodismo no Brasil

A Igreja Metodista do Brasil está em festa: em 2017, ela comemora 150 anos no país.

A história da denominação em terras brasileiras tem início no ano de 1867, com o envio do pastor e superintendente distrital Junius Estaham Newman pela Igreja Metodista dos Estados Unidos. Além do pioneirismo no trabalho de pastoreio de imigrantes americanos, o pastor Newman foi um entusiasta da abertura de uma missão metodista no país. Suas filhas, Annie e Mary, foram as responsáveis pela organização de um internato e externato, o Colégio Newman, considerado precursor do Colégio Piracicabano, hoje Universidade Metodista de Piracicaba. Junto com a família Newman, e sucedendo-a, outros metodistas americanos contribuíram para a expansão geográfica do metodismo no país por meio da fundação de igrejas e escolas em vários estados. A presença dos metodistas no Brasil também é reconhecida pela fundação, em 1886, do jornal “Expositor Cristão”, que circula até hoje.

Atualmente, a Igreja Metodista do Brasil tem quase 300 mil membros e mais de 1.400 igrejas divididas em oito regiões eclesiásticas e duas regiões missionárias, a do Nordeste e a da Amazônia. Além das igrejas, a denominação desenvolve trabalhos nas áreas evangelística e social com as pastorais indigenista, da criança, da inclusão, de combate ao racismo, de direitos humanos e carcerária com o objetivo de reconhecer, contribuir para a reflexão, conscientizar a igreja e promover ações que testemunhem a graça de Jesus junto a esses grupos. AG

Leia mais
150 anos do metodismo no Brasil

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.