Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Saber que nunca para de aprender

Reconhecida pela excelência nos cursos na área de agronomia, a Universidade Federal de Viçosa, MG, oferece cerca de 2 mil diplomas de graduação todo ano. A universidade, fundada em 1926, tem como lema “estudar, saber, agir e vencer”, divisa registrada não apenas em sua história, mas também em seu brasão e nas famosas quatro pilastras -- colunas de concreto instaladas no portão principal da universidade e referência para os viçosenses e turistas.

No culto de formatura da turma de julho de 2017, realizado por uma das igrejas da cidade, os nove jovens formandos presentes, familiares e amigos ouviram uma recomendação simples e desafiadora: “Unam o saber ao amor”. Isso é mais do que o lema da universidade lembra.

Servir-se apenas do saber, depender dele, pensar que já se sabe o suficiente levam ao orgulho e à autossuficiência. Essa atitude torna o saber semelhante a um balão inflado, notável, mas limitado e sensível -- diante da ameaça de um pequeno alfinete ele se esvai, acaba.

O caminho proposto por Jesus é diferente. Fala de mente e coração, ou de saber e amor, em harmonia e movimento, crescentes e que dão frutos, permanecem. Mente e coração juntos abrem portas para a humildade e disposição para continuar aprendendo, para servir e considerar que nunca se sabe o bastante até reconhecer que só Deus sabe tudo (1Co 8.3, ‘A Mensagem’).

Os nove jovens recém-formados, que no ano de 2017 representam 0,45% dos formandos da UFV, têm a chance de sair na frente e fazer a diferença com amor. AG

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.