Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Novos acordes

Lançamentos em prosa e canto
Dois novos lançamentos musicais marcaram a comemoração dos dez anos do Prosa & Canto Festival: os DVDs e seus respectivos CDs “Matizes na Estrada” e “Resgate ao Vivo”. Ambos os trabalhos foram assinados pela Prosa & Canto Discos, produtora musical que surgiu quase naturalmente, com o objetivo de apoiar bandas que se apresentavam no festival com um conteúdo relevante, mas com pouco ou nenhum registro audiovisual. Dessa iniciativa foram produzidos os DVDs dos Tigres de Bengala, Fil Fortes, Josimar Bianchi e o Prosa & Canto Sertão -- este último gravado no agreste pernambucano. Com o tempo, outras bandas, algumas bastante conhecidas, foram agregadas pela produtora por meio de parcerias, compondo o portfólio do Prosa. Todas as produções foram captadas em apresentações ao vivo. A ideia é registrar o espírito do show na interação dos artistas com o público, sem que a pós-produção faça uso demasiado de uma maquiagem que descaracterize o momento. Segundo Beto Ribeiro, idealizador e diretor do evento, em breve outros trabalhos serão lançados. Para adquirir, acesse http://www.prosaecanto.org/.

Volume dois -- TernoeSaia
Ternoesaia é uma das bandas que se destaca atualmente no cenário nacional da música cristã. Formada pelo casal Bruna e Nick Santos e pelos irmãos Marcelo e Cleber Palharini, além de Jonatas Oliveira (guitarra) e Oziel Marcos (bateria), a banda lançou recentemente o “Volume Dois”. O que se ouve é uma agradável mistura de estilos: folk, indie, rock, com pitadas de MPB. A produção do CD é esmerada e prima pelos detalhes, a começar pela arte gráfica, assinada por Guilherme Stecanella e Alisson Bertelli, e as fotos de Joy.me. As músicas são de autoria dos próprios integrantes. As exceções são os hinos “Quando Jesus estendeu a sua mão para mim” e “Paz como um rio”, inspirado na versão da banda norte-americana Page CXVI. As temáticas são diversas: vão desde a reconciliação com Deus, na empolgante “Laodiceia”, passando por temas existenciais como em “Matemática”, e os fundamentos da vida cristã no samba tecnológico “A graça e os três”. Um destaque para a primeira e a última faixas do álbum: funcionam como belas molduras. Para adquirir, visite ternoesaia.com.br.

Ulisses azevedo -- Ulisses Azevedo
Ulisses nasceu no Maranhão. Numa vida quase itinerante de filho de pastor, morou a infância e parte da juventude em cidades do Tocantins, Ceará e Paraíba. Por onde passava absorvia a cultura da região, tendo a alma impregnada das belezas locais. Ainda no Ceará, aprendeu os primeiros acordes no violão. Depois, formou-se em regência na Universidade Federal de Campina Grande. Hoje é professor no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, em Floresta, PE. Em 2015 o maestro Ulisses participou de um concurso em comemoração pelos cinquenta anos da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FURNE). Seu trabalho foi premiado e, assim, gravou seu primeiro CD. A obra traz um pouco de tudo que Ulisses vivenciou em suas andanças pelo país. O regionalismo está entranhado nas melodias, harmonias e na poesia. E, em meio a toda essa beleza, ele expressa sua fé. Conheci seu trabalho por meio da bela canção “Carro de bois”: “Um carro de bois / ao sabor de uma prece / vai gemendo na estrada / a dureza velada em vida”. O CD foi produzido por Jesivaldo Oliveira e Leandro Farias. Contato pelo telefone (83) 99859-1053.

• Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Ouça trechos dos álbuns apresentados nesta seção visitando o “Programa Novos Acordes” no Blog Carlinhos Veiga.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.