Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Inocêncio XI e Lutero

No último quartel do século 17, o papa Inocêncio XI (de setembro de 1676 a agosto de 1689) cunhou a frase “Cartusia nunquam reformata, quia nunquam deformata”, que literalmente significa “A cartuxa não precisa de reforma, porque nunca se deforma”. Ele se referia ao conservadorismo da ordem religiosa fundada por São Bruno em 1084.
Lutero (1483--1546) não pensava assim. Para ele, “ecclesia reformata semper reformanda est”, isto é, “igreja reformada tem de ser constantemente reformada”.
Entende-se por Reforma o movimento permanente na igreja para restaurar a energia e a espiritualidade eventualmente reduzidas ou perdidas por causa da fragilidade dos seus membros. A reforma de uma igreja oferece a oportunidade ímpar para se rever qualquer desvio não só de comportamento, mas também de ordem dogmática (Conversas com Lutero -- História e pensamento, p. 98). Da Redação

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.