Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao Leitor

Forasteiros de braços abertos para os refugiados

 O tema dos refugiados está na pauta do dia. Está em curso um deslocamento forçado de pessoas sem precedentes na história. Muitas fontes afirmam que quase metade dessa multidão é formada por crianças (veja aqui).

A pergunta feita a Agar “De onde você vem, para onde vai?” poderia ser feita a cada uma dessas milhares de pessoas que estão se deslocando de um lugar a outro.

Assim como o povo da aliança é tratado como exilado no livro de Gênesis, nós cristãos, sejamos de qualquer outra nacionalidade, também somos forasteiros neste mundo, já que a nossa pátria é a Nova Jerusalém. O autor de Hebreus é quem nos lembra: “Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir” (Hb 13.14). No tempo em que estamos, não devemos negligenciar a hospitalidade e devemos nos lembrar dos refugiados, como se refugiados com eles (Hb 13.2-3).

A foto da capa (uma senhora com o filho sendo recebidos em um posto de acolhimento na Sérvia) é de Gary Gnidovic. Ele foi diretor de arte da revista “Christianity Today” por quatorze anos e hoje trabalha como designer independente e fotógrafo documentarista. Em 2016, participou de um projeto ao lado do jornalista Tim Stafford, viajando por cinco países fazendo o caminho inverso daquele traçado pelos refugiados: da Alemanha para a Áustria, depois Croácia, Sérvia e, finalmente, Grécia.

Quatro artigos desta edição trazem novamente o tema dos 500 anos da Reforma (páginas 32, 34, 52 e 66). Catarina de Bora, esposa de Lutero, é o tema da seção Casamento e família.

Sem que tenhamos feito esforços intencionais, esta edição é histórica no sentido de trazer o maior número de mulheres como autoras, entrevistadas ou citadas. São mais de dez.

Boa leitura!

• Equipe Ultimato

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.