Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Nomes

Analzira Nascimento foi a Angola em 1985 pensando em permanecer por um curto período. Ficou dezessete anos. Ao ver tantas necessidades naquele país durante o período da guerra civil, a missionária decidiu permanecer ali, confiando que Deus a estava conduzindo. Não foi fácil driblar a solidão, o medo de morrer e a dificuldade em conseguir ouvir a voz de Deus em meio a tantas pressões. Mas, com os projetos que desenvolvia e as amizades que cultivava no país, Angola passou a ser seu mundo, seu lar.

De volta ao Brasil desde 2002, hoje Analzira é doutora em ciências da religião e faz parte de projetos de mobilização e formação de missionários, entre eles o Com.Vocação, da Junta de Missões Mundiais, e o Vocare, que trabalha com os jovens a dinâmica de buscar ser o que Deus quer que sejam, de descobrir sua vocação, seu lugar na missão de Deus.

Ela mesma nunca teve total certeza de como seria seu amanhã nessa missão. Vivia cada dia procurando dar o seu melhor em tudo que fazia e tentando entender a direção de Deus para os próximos passos. A glorificação de Deus no trabalho desenvolvido era o indicador de que estava exercendo sua vocação.

Estarem mais preparados a romper fronteiras e serem menos institucionais, sem perpetuar barreiras denominacionais, são, para a missionária, características positivas dos jovens de hoje, que também parecem mais sensíveis para ouvir e interpretar a orientação de Deus, por causa de sua vontade de conexão constante.

Projetos como o Vocare dão a ela a esperança de que mais jovens entendam sua vocação, encontrando sentido para sua existência em um mundo cada vez mais incerto. Quanto a seus próximos passos, o desejo de Analzira é produzir mais conteúdo para missionários e deixar um legado para as novas gerações. AA

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.