Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Juventude em missão

Saúde para os ribeirinhos do Purus
Imagine morar em uma comunidade onde não há posto de saúde e em quatro anos recebe apenas uma única visita médica. Esta é a situação em que vivem mais de cem famílias ribeirinhas ao longo do rio Purus, nas proximidades de Pauini, no sul do Amazonas. Mas o projeto Rio de Esperança quer mudar essa realidade.

Idealizado por um jovem casal de missionários, Eduardo e Donária Magrin, o projeto tem foco na plantação de igrejas e desenvolvimento comunitário. Vivendo há cerca de um ano na região, o casal quer transformar um barco em uma farmácia básica itinerante para distribuir medicamentos e ampliar as ações educativas de prevenção em saúde que já são desenvolvidas.

Durante o Vocare 2017, que aconteceu de 21 a 23 de abril em Maringá, PR, o projeto foi escolhido para receber um prêmio de 25 mil reais. O valor será usado para equipar o barco com a estrutura e os medicamentos necessários para beneficiar mais pessoas com as ações do Rio de Esperança. PR

Leia mais
Entrevista com os missionários Eduardo e Donária Magrin

Bab Sharki
O número de refugiados aumenta a cada dia. O relatório emitido pela ONU em 2015 aponta 65,3 milhões de pessoas deslocadas por guerras e conflitos. Oito mil delas estão no Brasil, segundo o Comitê Nacional para os Refugiados.

Por causa de diversas barreiras, muitas das pessoas que deixam seu país de origem não encontram trabalho e formas de sustento quando chegam ao local onde imaginavam ter mais perspectivas de futuro.

Não seria bom se refugiados do mundo todo pudessem aprender a empreender e tivessem acesso a uma rede para oferecer produtos e serviços, para se estabelecerem no novo país por meio de seus negócios?

Isso será possível por meio do Bab Sharki, projeto de uma incubadora on-line, impulsionado pela aceleradora Bluefields Development, proposto por Joanna Ibrahim, que ficou em segundo lugar no VocLab -- laboratório de vocações do movimento Vocare, que deseja impulsionar iniciativas da juventude e ajudar na expansão de projetos relevantes no reino de Deus. A expectativa é que o Bab Sharki atenda diretamente a 650 mil refugiados até 2022 e ajude cerca de 10 milhões de pessoas por meio do efeito multiplicador. AA

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.