Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

A Bíblia em alta

 A Bíblia é o livro mais acessível do mundo. É o mais lido, traduzido, acessado em plataformas da web, adequado para os portadores de necessidades especiais, vendido e distribuído gratuitamente. E talvez o mais ilustrado e o mais transposto ou adaptado para as telas.

Mais de 42% dos brasileiros declaram que a Bíblia faz parte de seu hábito de leitura. Direcionadas aos jovens e às crianças, foram publicadas muitas bíblias ilustradas ou em quadrinhos [como Grandes Heróis da Bíblia, com participação de artistas da Marvel]. Mais editoras brasileiras estão incluindo a Bíblia em seu catálogo.

Em 2016, a distribuição de Bíblias no formato digital passou de 384.668 exemplares, do ano anterior, para 1.506.406 exemplares, apenas na plataforma da Sociedade Bíblica do Brasil. Aos 90 anos, Cid Moreira criou no YouTube este ano o Canal da Bíblia, onde narra as Escrituras, de Gênesis a Apocalipse.

O aplicativo YouVersion está instalado em mais de 250 milhões de dispositivos únicos em todo o mundo. Vários outros aplicativos disponibilizam textos bíblicos em áudio. Ainda este ano será inaugurado o maior Museu da Bíblia, uma iniciativa de milionários americanos cristãos. O prédio de oito andares, localizado próximo ao Congresso, em Washington, vai abrigar cerca de 40 mil artefatos bíblicos e religiosos de todo o mundo, incluindo partes dos Pergaminhos do Mar Morto e a “Bíblia Lunar” -- a primeira Bíblia a viajar no espaço.

Lugares normalmente sem acesso às Escrituras estão sendo alcançados. É o caso do avanço das traduções para línguas minoritárias e a distribuição da Bíblia em países onde ela não é permitida. O envio de porções bíblicas para a Coreia do Norte, por meio de balões de gás hélio, realizado há quarenta anos, ganhou reforço da tecnologia do GPS. Em 2015 foram enviados Novos Testamentos inteiros traduzidos por organizações cristãs em colaboração com desertores norte-coreanos e pastores sul-coreanos.

A Bíblia está em alta. Johannes Gutenberg -- impressor da primeira Bíblia em 1455 -- não poderia imaginar tal disseminação.

Mas nem tudo são flores. Como toda ação humana, esses esforços estão manchados por interesses mercadológicos, ideológicos e outros. Por isso, não devemos apenas nos alegrar com essas notícias. Além de espalhar a Bíblia, é à promessa do próprio Deus de que a sua palavra não voltará vazia que devemos nos agarrar. KF

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.