Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Vamos ler!

Obras que impactaram profissionais do livro
Ultimato convidou um grupo de profissionais que trabalham com a produção de livros para relembrar os títulos que passaram por suas mãos e escolher os que mais os marcaram. Aqui estão as indicações.

“Ânimo”
O antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade

Eugene H. Peterson
192 páginas • Mundo Cristão, 2008
Com base na história do profeta Jeremias, este livro é um incentivo à busca da excelência em nosso viver diário, combatendo a mediocridade e a passividade que caracterizam a geração atual. Valendo-se de uma linguagem simples e acessível, sem ser teológico demais, o autor traz uma mensagem desafiadora e prática, encorajando o leitor a sair de sua zona de conforto. Indicado a todos, cristãos ou não.
Por José Fernando Cristófalo



“O diário de John Wesley”
John Wesley
422 páginas • Arte Editorial, 2009
Biografias são atraentes. Diários, ainda mais. O Diário de John Wesley, provavelmente a única obra escrita pelo pregador que tomou o mundo como sua própria paróquia, é daqueles textos que nos aproximam da experiência de um gigante da fé. Não bastasse a riqueza de dados sobre o próprio cotidiano, Wesley fez anotações de receitas de remédios, observações sobre a natureza e muito mais. Um verdadeiro explorador do século 18.
Por Magno Paganelli



Clássicos devocionais
Richard Foster e James B. Smith
512 páginas • Vida, 2009
Foster publicou diversas obras na área da formação e disciplina espiritual. Nessa obra ele reúne textos de diversos autores de seis grandes tradições espirituais. O livro é muito rico e oferece uma boa maneira de se introduzir na leitura de textos clássicos na área da espiritualidade e de aprender sobre formação espiritual. A leitura abre o apetite para ler mais sobre autores como Dallas Willard, Thomas Merton, Thomas à Kempis e tantos outros.
Por William Lane



“A luta”
John White
220 páginas • ABU Editora, 1991
Orientação equilibrada sobre a vida em Cristo, muito útil tanto para formação de recém-convertidos como para revisão dos fundamentos da vida cristã de quem já tem algum tempo de igreja. O autor, psiquiatra e missionário, aponta uma série de ensinos e práticas que muitos pensam ser cristãos, mas que não têm respaldo na Bíblia. Quase todos os capítulos trazem sugestões de leitura e meditação.
Por Norio Yamakami


Acontece nas melhores famílias
Famílias da Bíblia à luz da terapia familiar
Carlos “Catito” Grzybowski e Jorge Maldonado
128 páginas • Ultimato, 2017
Casais em crise, traições, irmãos que brigam e dividem a família, perdas, sofrimento. Ingredientes que parecem alimentar o roteiro das séries ou filmes mais recentes são, na verdade, amostras das dinâmicas familiares presentes nos relatos bíblicos. E, o mais importante, revelam a ação de Deus em meio às virtudes e fragilidades das famílias da Bíblia, com histórias de sucessos e de fracassos, medos e esperanças, assim como as das nossas famílias.
Por Marcos Bontempo

Leia mais
Mais dicas de livros que impactaram profissionais do livro

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.