Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Novos acordes

Tudo Novo -- Nando Padoan
Nando Padoan começou sua carreira musical como instrumentista acompanhando o Tio Maurão e seus bonecos. Logo depois integrou as bandas Ultra-Som e SV3. Nessa mesma época, iniciou seus trabalhos em gravações e produção de CDs. Estudou na EM&T -- Escola de Música e Tecnologia com os professores Ednilson Lazari, Mozart Mello e Wander Taffo. Seu primeiro CD, “O Melhor em Mim”, foi lançado em 2004, seguido por “Transmitir”, em 2010. O recente “Tudo Novo” foi produzido, arranjado e gravado com muito cuidado e esmero por Nando no estúdio Sons e Tons, em São Paulo. São ao todo doze canções. Entre elas, regravou “Gratidão”, imortalizada pelo grupo Jovens da Verdade, “Mudança de hábito”, de Gilson Rezende, e “Obrigado pela música”, de Stenio Marcius. Nando ousou em seu arranjo para “Em nome da justiça”, de João Alexandre, executada no violão, vocais e beatbox. Ainda constam canções autorais, parcerias com a esposa, Mariana Gomes, e músicas inéditas de outros autores. Thiago Grulha teve uma participação especial em “Pai devolvo a ti”. Outras informações pelo nandopadoan.com.br.

Moda de Louvar -- Vavá Rodrigues e Ivan Teixeira
“Moda de Louvar” é para quem gosta de hinos tradicionais e de música caipira de raiz. Vavá Rodrigues e Ivan Teixeira executam treze canções ao som da viola caipira e do acordeom, acompanhados pelo violão, percussões, piano e um bazantar -- um instrumento exótico alemão sampleado. Para Vavá, paulista de Carapicuíba, o “Moda de Louvar” é um retorno às origens. Para Ivan é uma viagem no tempo, trazendo à superfície boas memórias de épocas queridas. Eles trabalharam a diversidade dos ritmos regionais caipiras dando um toque especial em hinos como “Castelo forte”, “Santo! Santo! Santo!” e “Ó fronte ensanguentada”. Destes, “Pendão real” virou catira; “Avante, ó crentes”, um cururu. “Lindo país” e “Comigo habita” emocionam nas linhas melódicas cheias de sensibilidade. Somente as duas últimas faixas do álbum são cantadas: as modas de viola “Provérbios”, nas vozes de Sueli Gondim e Marlene Vasquez, e “Toque de fé”, cantada pelos autores Vavá Rodrigues e Stenio Marcius. A produção executiva é da Rádio Trans Mundial; a coprodução musical, de André Rodrigues.

Sinais -- Golgotha
Para quem achava que a banda de rock Golgotha havia parado, eis uma bela surpresa. Em atividade desde 1997, praticamente com a mesma formação, o grupo deu uma estacionada após a mudança do líder musical e espiritual Marcell Steuernagel para os Estados Unidos. Mas eles se reencontraram no ano passado em Curitiba e decidiram contar com a tecnologia para levar esse novo projeto adiante. “Sinais”, seu terceiro álbum, é considerado o mais maduro, a síntese da sonoridade nesses vinte anos de caminhada. Foi gravado na sacristia da Comunidade do Redentor, em Curitiba, por Bruno Haller e mixado e masterizado por Tiago Brandão, no estúdio Voz Dei Music. Impressiona o cuidado que tiveram na captação e timbragem dos instrumentos, bem como a edição e as dosagens certeiras dos plug-ins. Exploram temas como a caminhada e a graça de Deus na história. Como dizem, “o som é pesado e leve ao mesmo tempo, porque a mão de Deus é pesada e leve!”. Dessa vez decidiram ter o álbum apenas na versão digital. Ou seja, só é encontrado nos sites especializados e plataformas de música digital. A foto da capa é de Annie Libert; a arte gráfica, de Rodrigo Corso. Mais informações pelo golgotha.com.br.

• Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Ouça trechos dos álbuns apresentados nesta seção visitando o “Programa Novos Acordes” no blog novosacordes.com.br.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.