Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Nomes

Firmeza de propósito e longevidade no serviço cristão marcam a atuação da assistente social Denise Maranhão, que desde 1985 se dedica à Bem Estar do Menor (BEM), organização social cristã localizada em Sabinópolis, MG. “Fui ver o que Deus tinha para mim naquela roça, e lá fiquei até hoje!” Denise tinha então 22 anos, era recém-formada pela Universidade Federal Fluminense e queria ser missionária na Guiné Bissau.

“Roça” é o termo carinhoso que Denise, natural de São Paulo, capital, e de ascendência nordestina, usa para descrever esta cidade de 15 mil habitantes localizada na bacia do Vale do Rio Doce. É uma região montanhosa com economia de subsistência e cujos índices sociais se assemelham aos da região sul da Bahia: há muita pobreza.

“Ela descobriu esse campo missionário por meio de uma amiga da ABU que já trabalhava lá e entendeu que Deus a queria aqui no Brasil”, conta Marisa, sua irmã e companheira no trabalho por 30 anos.

Denise coordenou com dinamismo inúmeros projetos sociais durante os 32 anos na BEM, braço ministerial da Igreja Evangélica Missionária Pentecostal (IEMP), fundada pelo missionário holandês Nicolaas van Eijk, que ali chegou em 1967. Hoje, a IEMP é uma denominação formada por dez igrejas. Permanecem em funcionamento sete creches, dois centros comunitários e uma casa lar. Estas unidades atendem a 788 crianças, 79 adolescentes e 39 adultos em seis municípios da região.

No final de 2016 Denise surpreendeu o esposo, Hermógenes, engenheiro florestal, e as filhas, Ana e Júlia, ao optar pela aposentadoria. Deixa sua atuação na BEM para se dedicar voluntariamente ao Programa Claves. Trata-se de uma metodologia de prevenção à violência sexual contra crianças desenvolvida pela Juventud para Cristo, no Uruguai, e introduzida na BEM por influência da própria Denise a partir de 2006.

Quem conhece esta assistente social que se enxerga como serva sabe quanto ela tem a oferecer nesta nova estação da vida. EG

Nota
A BEM foi uma das organizações sociais cristãs citadas no livro “Cristãos Ricos em Tempos de Fome” (Sinodal, 1984), de Ronald Sider, como expressão prática do amor cristão em solo brasileiro.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.