Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Luxo escandaloso

No fim do ano passado a Casa Petra organizou na Villa Jockey, em São Paulo, uma festa de aniversário de arromba. O ambiente externo ganhou ares do Central Park e lojas da cidade de Nova York foram ambientadas nos salões. O convite para a festa foi uma réplica da carteira Chanel, com bilhetes de metrô de Nova York e dólares. A anfitriã, uma garota de 15 anos, chegou à festa de helicóptero e usou três vestidos de alta-costura, bordados com 85 mil cristais Swarovski. Esta é apenas uma amostra do mercado de luxo, que não sentiu os efeitos da crise nos últimos dois anos. São produtos e serviços para gente da “Classe AAA” -- jargão publicitário para identificar os que têm renda individual de mais de 50 mil reais por mês.

Se Amós vivesse hoje talvez repetisse da parte de Deus: “Ai dos que vivem no luxo e esperam que todos os outros os sirvam! Ai dos que vivem só para hoje, indiferentes à sorte dos outros. Ai dos ‘mauricinhos’ e ‘patricinhas’, que acham que a vida é uma festa preparada só para eles! Ai dos que são viciados em se sentir bem -- a vida sem dor! Os que são obcecados pela boa aparência -- a vida sem rugas! Eles não se importam nem um pouquinho com seu país, que está à beira da ruína” (Am 6.3-6, “A Mensagem”). Com o intuito de abrir os olhos, talvez acrescentasse: “Como podem ignorar que a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo subiu de 16,2% em dezembro de 2016 para 17,1% no primeiro mês de 2017 e que o número de moradores de rua na cidade de São Paulo quase dobrou nos últimos quinze anos, passando de 8,7 mil pessoas para quase 16 mil, entre os sem-teto e os que vivem em abrigos e albergues?”. KF

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.