Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Família, graças a Deus!

Exatamente nos dias em que eu estava envolvida com a matéria de capa desta edição, o jambeiro da casa vizinha floriu. O tapete formado pelas flores caídas no chão -- de cor rosa, sem similar -- é um espetáculo. Esta imagem e o mergulho nos textos bíblicos sobre família provocaram em mim o mesmo tipo de deslumbramento. Em quatro dias o tapete de flores se foi, levado pelo vento. O mesmo aconteceu com meu enlevo pela família. O que li e ouvi de mídias diversas e as más notícias de gente próxima, nos dias seguintes, dissiparam o brilho. De todo modo, não seria diferente; ninguém fica enlevado por muito tempo. Graças a Deus, não precisamos embasar nossa perspectiva sobre a família em sentimentos, embora repetidas vezes Deus continue nos dando, como presentes, momentos especiais de contentamento.

A redescoberta das verdades bíblicas tem o poder de renovar a nossa mente. O ensino sobre família tem raízes na revelação divina -- que tem caráter permanente e universal --, e não na cultura ou opinião de cada um. Sendo Deus o idealizador da instituição família, temos a confiança de que não há “tsunâmi” de ideologias contrárias nem de histórias de imperfeição que possam destruí-la. E, pessoalmente, podemos confiar que cada pessoa transformada por Cristo carrega em si o dom de Deus para seguir os seus propósitos para a família.

Fortalecer uma mentalidade cristã sobre casamento e família é a primeira contribuição que Ultimato deseja dar com esta matéria, pois “é impossível haver uma ação cristã sem que haja, primeiro, um pensamento cristão” (John Stott). Em segundo lugar, temos esperança de que essa mentalidade cristã renovada se torne uma “boa infecção” de contágio inevitável. C. S. Lewis usou essa expressão para falar que a transformação que Deus opera no coração humano penetra no cristão e contagia aqueles que estão próximos, afeta todos os que estão em contato com o “infectado”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.