Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Nomes

Querido e respeitado por muitos, o doutor Russell Shedd morreu na madrugada do dia 26 de novembro de 2016, aos 87 anos, em sua residência, depois de lutar alguns meses contra um câncer. Ele deixa a esposa, Patricia, com quem foi casado por 59 anos, cinco filhos, quatorze netos e uma bisneta. Nascido em Aiquile, pequena cidade na Bolívia, onde seus pais eram missionários, estudou teologia nos Estados Unidos e, aos 25 anos, obteve o título de doutor em filosofia (PhD) na Universidade de Edimburgo, Escócia. Em 1955, foi como professor para o Southeastern Bible College, em Birmingham, Estados Unidos, onde conheceu Patricia Dunn, sua aluna, com quem se casou em 1957. Depois de três anos em Portugal como missionários, o casal chegou ao Brasil em 1962.

 

O doutor Shedd foi teólogo, professor, escritor (mais de vinte livros e centenas de artigos), editor de Bíblias de estudo, pastor e conferencista. Uma de suas marcas era o apego às Escrituras: ressaltava a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, a única revelação fidedigna de Deus. Pregou inúmeras vezes sobre a necessidade de um avivamento: “Avivamento é uma admissão de carência e deficiência numa área doutrinária ou prática. Para reconhecer e voltar para o primeiro amor [...] os líderes e o próprio povo têm de voltar atrás”.

 

Um homem que soube viver e soube morrer. Poucos dias antes de sua partida, o doutor Shedd deu um depoimento no qual expressou gratidão a Deus pela vida que teve e esperança de uma eternidade junto ao Senhor. Sobre a doença que o levou à morte declarou: “Uma experiência muito boa porque a gente sente-se desmamando do mundo e pronto para subir”. Seu legado de integridade e amor às Escrituras continuará exercendo influência por meio de seus escritos.

 

KF

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.