Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Datas históricas, pessoas, acontecimentos

Há 228 anos

No dia 18 de março nasceu Charlotte Elliott na Inglaterra. Era neta, sobrinha e irmã de pastores. Nunca teve saúde. Aos 32 anos de idade, tornou-se inválida, estado em que viveu por cinquenta anos. A princípio não soube se conformar com a situação e se encheu de íntima revolta e tremendo desencanto pela vida. Um renomado pastor suíço insistiu com Charlotte para se entregar a Cristo tal como estava. A jovem acabou vencendo a crise e veio a escrever cerca de 150 hinos no decorrer de sua longa existência. O hino mais notável é exatamente aquele que foi inspirado pelo conselho que o pastor lhe dera: “Tal qual estou” (Just as I am).

 

Há 144 anos

No dia 2 de abril de 1872 morreu Samuel Morse, o inventor do telégrafo. O primeiro telegrama que ele mandou foi um verso da Bíblia: “Que cousas tem feito Deus!”. Foi ele quem disse: “Quando me encontro em dificuldades, sem poder descobrir um meio de avançar, quando todas as portas parecem fechadas, eu me ajoelho e faço oração. Depois, quando me levanto, posso ver melhor as cousas. Tudo se torna mais claro”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.